O Preço Certo
Fotografia: RTP / Divulgação

‘O Preço Certo’ imbatível regista melhor resultado em oito meses

O Preço Certo, um dos mais longevos programas da televisão portuguesa, continua a dar conta do final de tarde com facilidade e, esta sexta (16) registou a melhor quota de mercado dos últimos oito meses, deixando a larga distância os concorrentes O Noivo É Que Sabe e Big Brother.

O concurso apresentado por Fernando Mendes registou um share de 24,4%, com audiência média de 10,3%, num máximo de oito meses no que diz respeito à quota de mercado. Em número de espectadores, o valor foi o mais alto dos últimos seis meses, sendo preciso recuar a abril, em pleno confinamento, para encontrar uma edição em que o auditório do formato da RTP1 esteve mais “composto”.

O diário de O Noivo É Que Sabe ficou-se pelos 15,4% de share, com uma audiência de 6,8%, enquanto o Big Brother, na TVI, surgiu ligeiramente abaixo, com 6,1% de audiência e 14,2% de share. A experiência social da SIC chegou a estar empatada com o concorrente de Queluz durante alguns minutos.

A competir com os primeiros minutos de O Preço Certo esteve também a telenovela Êta Mundo Bom!, transmitida pelo canal de Paço de Arcos. A ficção da Globo registou 6,9% de audiência e 18,4% de share, perdendo a liderança mal o programa do canal público entrou no ar. No horário anterior, Amor à Vida chegou a 8% de audiência média e 24,6% de share, continuando como um dos programas mais competitivos da grelha da SIC.

Nas contas gerais, a estação liderada por Daniel Oliveira dilatou a distância para a TVI, fechando o dia com 19,5% de share, contra 16,6% da concorrente. A RTP1 chegou aos 12,3%. Os dados de audiência são da GfK/CAEM.

Outros destaques

  • Nazaré (13,7% / 25,9%) chegou à audiência mais elevada dos últimos 12 dias, aumentando a distância para Amar Demais (10,8% / 20,9%).
  • Terra Brava (12,1% / 25,3%), em sequência, foi também líder, mesmo concorrendo com a bem-sucedida Quer o Destino (10,2% / 25%), que chegou ainda para bater Golpe de Sorte (7,9% / 21,5%).
  • Quem Quer Ser Milionário (5,6% / 11%) bateu um novo mínimo de audiência média, apesar do lead-in forte de Sexta às 9 (8,4% / 15,9%), que continua a ser um dos formatos mais fortes do canal público na informação não-diária.
  • A série noturna da RTP2 tem estado a bater mínimos consecutivamente. Linhas Sombrias ficou-se esta sexta-feira por uns residuais 0,4% de audiência e 0,8% de share, atrás de vários canais do cabo.
  • Governo Sombra (0,4% / 1,9%), agora emitido na SIC Notícias, não conseguiu superar a concorrência de Notícias 24 (0,6% / 2,5%) e 24 Horas (0,6% / 2,7%).
Lê também: Trump perde para Biden na “guerra das audiências”

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Beatriz Gosta
Beatriz Gosta está grávida e vai “contar tudo sem filtros” no ‘5 Para a Meia-Noite’