Fotografia: HBO Europe

‘Beartown’. Novo drama sueco da HBO estreia este domingo

A série é inspirada no romance homónimo de Fredrik Backman e vai estar disponível em todos os territórios da HBO Europe

Beartown é a nova aposta da HBO Europe. A minissérie sueca, inspirada no romance com o mesmo nome de Fredrik Backman, tem estreia marcada para domingo, dia 18 de outubro. O drama conta com cinco episódios e vai estar disponível em todos os territórios da HBO Europe, incluindo Portugal.

Beartown conta a história de uma cidade que está a perder terreno para as árvores à sua volta, mas com uma equipa de hóquei nas semifinais nacionais, todas as esperanças dos moradores são depositadas nos membros da equipa. Esta responsabilidade acaba por se tonar no “catalisador de um ato violento que deixará uma jovem traumatizada e uma cidade em tumulto”. Acusações são feitas e correm toda a cidade, sem deixar ninguém de fora.

A série dramática toca em temas complicados como “a esperança que une uma pequena comunidade, os segredos que a separa, a coragem que é necessária para uma pessoa ir contra o grupo e as consequências da forma como criamos os nossos rapazes”. 

Beartown conta com cinco episódios, realizados por Peter Grönlund e protagonizados por Ulf Stenberg, Aliette Opheim, Tobias Zilliacus, Miriam Ingrid e Oliver Dufaker. O guião foi escrito por Anders Weidemann, já conhecido por 30 Degrees in February e Interrogation Files e que contou com uma nomeação aos Emmys Internacionais, em conjunto com Antonia Pyk e Linn Gottfridsson.

A série foi produzida pela Filmlance, parte da produtora Banijay. No que diz respeito a produtores executivos, destacam-se Hanne Palmquist, Steve Matthews e Antony Root, da parte da HBO Europe, e Fredrik Backman, autor da obra. O elenco conta ainda com Otto Fahlgren, Alfons Nordberg, Erik Lundqvist, Rasmus Karlsson e Najdat Rustom, que se estreiam no ecrã.

A produção começou ainda no início de 2019 em várias cidades do norte da Suécia, entre as quais Gallivare, Overtornea, Haparanda, Kalix, Malmberget e Kiruna.

Mais Artigos
Beatriz Gosta
Beatriz Gosta está grávida e vai “contar tudo sem filtros” no ‘5 Para a Meia-Noite’