O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Twitter
Fotografia: Kon Karampelas/Unsplash

Twitter falha a nível global e deixa utilizadores sem acesso à rede

Os utilizadores do Twitter estão a enfrentar problemas de acesso à rede social com abrangência global. As queixas perante a falha que ocorreu na madrugada de quinta para sexta-feira (16) acumularam-se quando os utilizadores se viram impedidos de publicar e aceder ao feed. A rede social já voltou ao ar depois de várias horas inativa.

A falha global do Twitter está a impedir os utilizadores de usarem as suas funcionalidades e teve início durante a noite desta quinta-feira em Portugal. A juntar à impossibilidade de fazer publicações, tiveram também problemas em aceder a todo o conteúdo que estava já publicado antes e as reações dos poucos utilizadores com acesso chegaram através da hashtag #TwitterDown.

A plataforma que segue o estado da API (Application Programming Interface) do Twitter referiu inicialmente que estava tudo a funcionar normalmente na rede social. Meia hora depois, a página de programação da rede admitiu os problemas e publicou uma resposta às queixas dos utilizadores, referindo que “estamos a investigar este problema.

A rede social já se encontra ativa depois de várias horas sem possibilidade de produção de conteúdo e interação com publicações, embora ainda com falhas técnicas. A equipa de suporte já informou, no entanto, que a anomalia não está relacionada com qualquer tipo de hack ou falha de segurança na rede social, mas sim com problemas relativos aos servidores internos da plataforma.

Este problema no Twitter não é o primeiro a acontecer neste ano. Em fevereiro, também houve problemas na publicação de posts na rede social fundada há 14 anos. No entanto, na altura, havia uma forma de contornar o problema e os utilizadores puderam agendar tweets e assim ficariam publicados mais tarde.

Lê também: Redes Sociais. Facebook domina em Portugal mas perde terreno para o Instagram

*com Tiago Serra Cunha

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.