Dia de Cristina Cristina Ferreira
Fotografia: TVI / Divulgação

‘Dia de Cristina’ recupera manhã, mas bate novo mínimo à tarde

Depois de, na semana passada, o Dia de Cristina ter sido batido pelo concorrente Casa Feliz no período matinal, desta vez o cenário inverteu-se e Cristina Ferreira conseguiu chegar ao primeiro lugar. No entanto, à tarde, o formato bateu novos mínimos.

Emitidos exatamente durante o mesmo período de tempo, os dois programas da manhã da SIC e da TVI competiram pelo mesmo público. Desta vez com vantagem evidente para a diretora de entretenimento e ficção do canal de Queluz: 4,2% de audiência e 23,9% de share, contra 3,4% de audiência e 19,3% de share dos concorrentes. Esta foi a maior distância que a Quatro conseguiu contra Diana Chaves e João Baião esta semana, em que a dupla tem conseguido levar a melhor a Manuel Luís Goucha.

À tarde, Cristina Ferreira arrancou mais cedo do que a concorrente Júlia Pinheiro e colada à telenovela Destinos Cruzados (3,6% / 17%). A trama até perdeu para Linha Aberta (4,8% / 22,7%), mas o facto de não ter havido pausa entre a transmissão do folhetim e o início da segunda parte do Dia de Cristina fez com que a apresentadora aproveitasse o intervalo da concorrência para arrancar na liderança.

Júlia (4% / 18,4%), que arrancou 20 minutos depois, esteve a perder até às 17h, mas acabou por ganhar vantagem na parte final e voltou a bater a concorrência por margem mínima. A TVI ficou com 3,8% de audiência média e 17,6% de share naquele intervalo horário. No entanto, a maratona da estação de Queluz ainda iria enfrentar pior, com Amor à Vida (8,3% / 25,1%) a abrir uma distância de quase 14 pontos percentuais contra Cristina. A essa hora, a TVI marcava 11,7% de share, com a RTP1 a morder os calcanhares, nos 10,5%.

Contas feitas, a emissão vespertina do Dia de Cristina teve o pior resultado desde que estreou: 4% de audiência e 15,7% de share, com 379,2 mil espectadores. Desde que estreou, o formato ainda não parou de perder espectadores na parte da tarde.

A TVI marcou 17,6% no Total Dia, contra 19,7% de share da SIC, que voltou ao primeiro lugar depois de perder a liderança para a RTP1 na quarta-feira. O canal público marcou 12% de share e ficou em terceiro.

Outros destaques

  • Nazaré (12,7% / 25%) voltou ao primeiro lugar do top diário, batendo Amar Demais (10,2% / 20,5%).
  • O Preço Certo (9,8% / 21,2%) continua a destacar-se às 19h, mesmo com a concorrência reforçada de Êta Mundo Bom! (9% / 20,1%). A novela brasileira, das 19h30 às 20h, marcou melhores resultados do que os episódios de O Noivo É Que Sabe emitidos nas últimas duas semanas. O Big Brother ficou em terceiro, com 7,2% de audiência e 15,3% de share.
  • Quer o Destino (9,3 % / 25,4%) emitida quase na totalidade contra Golpe de Sorte (7,2% / 20,4%) foi líder de audiências. Terra Brava (11,7% / 24,9%), da SIC, conseguiu bater a segunda parte de Amar Demais.
  • Noite 24 (1% / 2,4%) bateu um novo máximo de share pelo segundo dia consecutivo. O noticiário da TVI24 apresentado por João Póvoa Marinheiro e Carla Moita foi ajudado pela entrevista a Pinto da Costa (3,3% / 6,6%), que foi uma das maiores audiências do ano para o canal de notícias.

 

Mais Artigos
Emily in Paris
‘Emily in Paris’. Todas as curiosidades sobre a série do momento