For Sama Histórias de Guerra

TVCine Emotion lança especial ‘Histórias de Guerra’

Entre os dias 16 e 30 de outubro, às sextas-feiras, chega ao canal TVCine Emotion o especial de cinema documental Histórias de Guerra. A programação conta com os documentários Para SamaSylvia: Rasto de SangueDesmascarar Jihadi John: Anatomia de um Terrorista.

Segundo o canal, o novo especial trata-se de “um olhar único sobre a vida num dos maiores barris de pólvora do mundo”. Tudo começa na sexta-feira (16), pelas 22h, com a carta de uma mãe para a filha durante a revolta na Síria em Para Sama, continua na sexta-feira seguinte (23) com a vida de uma espia sul-africana em Israel em Sylvia: Rasto de Sangue, e termina na última sexta do mês (30), pela mesma hora, com uma missão secreta no Estado Islamico no filme Desmascarar Jihadi John: Anatomia de um Terrorista.

Para Sama 16 de outubro (22h)

For Sama Histórias de Guerra

O documentário anglo-sírio-estadunidense de 2019, realizado por Waad Al-Kateab e Edward Watts, é uma carta de amor de uma jovem mãe para a filha. Segue, durante cinco anos, a história de al-Kateab, uma mãe que encara a revolta em Aleppo durante a Guerra Civil Síria, enquanto se apaixona, casa e tem a filha Sama, tudo à medida que o conflito devastador cresce à sua volta. O trabalho foi nomeado em 2020 ao Óscar de Melhor Documentário.

Sylvia: Rasto de Sangue  – 23 de outubro (22h)

O trabalho da realização de Saxon Logan centra-se no percurso clandestino e violento da espia internacional Sylvia Raphael. A sul-africana infiltrou-se nas linhas inimigas de Israel e tornou-se numa destacada agente da Mossad, assumindo o lugar do espião israelense Eli Cohen, após o seu enforcamento público em Damasco e desafiando a suposição síria de que Israel nunca o substituiria por uma mulher. Para além da vida clandestina de Sylvia Raphael, o documentário apresenta o seu envolvimento no infame caso Lillehammer, até à sua subsequente prisão por espionagem. O filme parte de testemunhos de amigos, familiares e amantes da mulher.

Desmascarar Jihadi John: Anatomia de um Terrorista  – 30 de outubro (22h)

Desmascarar Jihadi John: Anatomia de um Terrorista

O documentário de Anthony Wonke apresenta a jornada de Mohammed Emwazi desde criança comum de Londres até se tornar o terrorista Jihadi John. Para além disso, o foco do trabalho prende-se ainda nas operações secretas inglesas e norte-americanas para identificar e prender Jihadi John, um dos símbolos mais reconhecidos do estado islâmico e responsável pela morte de inúmeros reféns. O filme estreou em 2019 e chega à TVCine Edition com este especial.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Big Brother
Cláudio Ramos e Teresa Guilherme apresentam ‘Big Brother: Duplo Impacto’