rádio comercial
Imagem: Facebook Rádio Comercial

Rádio Comercial continua a ser a rádio mais ouvida em Portugal

Durante o período de confinamento, a estação continuou a ser a rádio mais ouvida no país.

Segundo os dados do Bareme Rádio da Marktest, a Rádio Comercial continuou a ser a rádio mais ouvida em Portugal durante o período de confinamento.

Segundo os dados da 4.ª Vaga do Bareme Rádio da Marktest de 2020, a Rádio Comercial reforçou a posição de liderança pela 14.ª vaga consecutiva com 17,4% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), o que representa um crescimento de 2,5 pontos percentuais face à vaga anterior, quando teve 16,8%. A Rádio Comercial é também líder com 37,5% de reach semanal e 25,1% de share de audiência.

Segundo o CEO da Media Capital Rádios, Salvador Bourbon Ribeiro, “estes resultados demonstram duas boas notícias. A primeira é que, mesmo num momento difícil, o consumo de rádio se mantém forte. A segunda é que as nossas rádios cresceram na preferência dos portugueses. As audiências são a prova de que a nossa estratégia tem vindo a ser bem executada e isso deve-se a toda uma vasta equipa de profissionais”.

A Rádio Comercial aumenta assim a vantagem sobre a RFM, a segunda mais ouvida pelos portugueses, para 2 pontos percentuais. A RFM, do grupo Renascença Multimédia, recuperou 1,6 pontos percentuais desde a 3.ª vaga, alcançando agora os 15,4% de AAV. No entanto, ainda não conseguiu alcançar os 16% de AAV que teve na 2.ª vaga nem diminuir a distância da rádio mais ouvida para os números da 1.ª vaga, quando estava a apenas três décimas da Rádio Comercial.

Lê também: Rádio Sim encerra emissões este ano

Dentro da Media Capital Rádios, grupo de rádios do qual faz parte a Rádio Comercial, a M80 Rádio volta a atingir o melhor resultado de sempre – 7,3% de AAV -, repetindo o valor atingido no final de 2019. A M80 Rádio reforça, assim, a sua posição como a terceira rádio mais ouvida do país.

A Rádio Renascença mantém-se, também, na quarta posição, registando 6,4% de Audiência Acumulada de Véspera, um aumento de oito décimas desde a última vaga. A Antena 1, em quinto lugar, subiu para os 4,3% de AAV.

Já a Cidade FM empata em 6.º lugar com a TSF com 3% do AAV. No entanto, enquanto a primeira, também do grupo MCR, vê a sua Audiência Acumulada de Véspera subir uma décima, a segunda, do Global Media Group, desceu uma décima. Segue-se a Mega Hits em 8.º lugar, subindo duas décimas desde a última vaga, para 2,7% de AAV, mas descendo relativamente ao ano passado, altura em que ocupava a 6.ª posição. A Antena 3 continua em 9.º lugar, com uma AAV que desce de 1,4 para 1,5%, e a 10.ª posição é da Smooth FM, que desceu duas décimas em relação à 3.ª vaga, tendo agora 0,7% de AAV.

O grupo Media Capital Rádios continua a liderar por 1,5 pontos percentuais, com uma AAV de 25,5%, apresentando uma subira de 2,7 pontos percentuais relativamente à última vaga do Bareme Rádio da Marktest. Segue-se-lhe o grupo Renascença Multimédia, com 24% de AAV, e a RTP sobe três décimas desde a 3.ª vaga, alcançando os 6% de AAV.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Floresta
‘A Floresta’ esconde uma teia de segredos na nova série da RTP2