Hubie Halloween
Fotografia: Netflix

‘Hubie Halloween’. O saudoso regresso de Adam Sandler à comédia

Hubie Halloween estreou-se esta quarta-feira (7) na Netflix. O filme é a mais recente colaboração entre o serviço de streaming e Adam Sandler. Depois de Uncut Gems, o ator regressa ao reino da comédia para comemorar o Halloween.Hubie (Adam Sandler) adora a tradição da cidade de Salem de comemorar o dia 31 de outubro todos os anos. Infelizmente, o protagonista é gozado por miúdos e graúdos e ninguém o parece levar a sério. No entanto, nesta noite de Halloween algo misterioso acontece e terá de ser Hubie a salvar a cidade.

Será este original da Netflix um dos piores ou melhores lados da comédia de Adam Sandler? O Espalha-Factos tenta responder.

O mesmo de sempre às vezes dá conforto

Hubie Halloween mantém o mesmo tipo de cómedia que Adam Sandler sempre fez ao longo da sua carreira. Às vezes pode resultar, noutras ocasiões é tão infantil ao ponto de se tornar irritante.

Desta vez, talvez por uma simpatia adquirida com o sucesso de Uncut Gems, talvez pelo cenário festivo, ou, simplesmente, por não ter dos piores argumentos, a comédia resulta.O cenário de Halloween permite momentos inventivos e nota-se um esforço para aproveitar o conceito da melhor forma.

Lê também: Crítica. Em ‘The Haunting of Bly Manor’, a realidade é o monstro mais temido

Adam Sandler dá sempre o seu melhor e neste filme não é exceção. A personagem enquadra-se no leque habitual das comédias do ator, mas a voz é engraçada sem se tornar cansativa e Sandler esforça-se em todas as piadas, por mais fáceis ou parvas que possam ser.

O elenco é composto pela trupe do costume. Kevin James, Tim Meadows e Rob Schneider são alguns dos amigos que têm um papel em Hubie Halloween. O realizador é Steven Brill, responsável por outros filmes de Adam Sandler como Little Nicky.

Hubie Halloween
Fonte: Netflix

O trunfo de Hubie Halloween é o elenco de tamanho considerável, que inclui lendas como June Squibb e Steve Buscemi, atores respeitáveis como Julie Bowen, celebridades ao nível de Shaquille O’Neal e até Noah Schnapp — o Will de Stranger Things.

Há lobisomens, padres, a noiva de Frankenstein e outras figuras do imaginário da época festiva. Ver tantos artistas conceituados a fazer figuras ridículas durante o Halloween tem o seu charme e é divertimento leve e inofensivo.

Para os fãs mais acérrimos, há ainda aparições especiais de atores habituais das produções de Adam Sandler. E, talvez, um pouco mais do que isso.

Há personagens de Hubie Halloween que vêm de outros filmes do comediante. Os fãs ficaram imediatamente em polvorosa, esperando por uma espécie de Sandlerverse, em que as várias produções de comédia sejam todas um mundo interligado. Adam Sandler já disse que gosta da ideia, mas que ainda pode demorar “35 anos” até que se concretize. Ou seja, uma brincadeira que não se pode levar a sério, mas que talvez um dia dê em alguma coisa.

Julie Bowen e Adam Sandler em Hubie Halloween
Fonte: Netflix

Sem nunca brilhar, a nova comédia da Netflix são cerca de 90 minutos de diversão parva que se passam bem. Adam Sandler usa bem o cenário de Halloween para se divertir com os seus comparças e restantes convidados.

Hubie Halloween não é um clássico da comédia e nem todos vão achar graça. Mesmo assim, tem a inteligência suficiente para ser estúpido na quantidade certa. Um regresso saudoso ao melhor lado do sentido de humor de Adam Sandler.

Hubie Halloween
Hubie Halloween
6

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
fernanda montenegro
Fernanda Montenegro: 91 anos da grande dama do cinema brasileiro