adam mckay

‘Don’t Look Up’. Elenco recheado de estrelas no próximo filme de Adam McKay

O novo projeto de Adam McKay, Don’t Look Up, irá reunir um elenco de luxo com muitas caras conhecidas, incluindo Meryl Streep e Leonardo DiCaprio. O filme será o primeiro projeto cinematográfico do realizador e argumentista desde Vice, em 2018.

Talvez só filmes como O Jogador (1992), Jogos de Prazer (1997) ou A Barreira Invisível (1998) tenham tido um elenco tão recheado em estrelas. Mesmo assim, obras como Don’t Look Up, o próximo filme de McKay, arriscam-se a ter a atenção do público desviada da história para quem as estrela. Ainda assim, o realizador responsável por A Queda de Wall Street (2015) e Vice, em conjunto com a plataforma de streaming Netflix, está a preparar uma nova longa-metragem que reúne um elenco de peso que junta vários vencedores de Óscares.

Leonardo DiCaprioJennifer Lawrence, Cate Blanchett e Meryl Streep, juntam-se a Timothée Chalamet, Jonah Hill, Matthew PerryHimesh Patel, Rob Morgan, Tomer Sisley, a cantora Ariana Grande e o rapper Kid Cudi, que partilhou a notícia da Deadline através do Instagram.

Don’t Look Up será uma comédia e contará um momento na História em que um par de astrónomos (entre eles, Lawrence) tentam avisar o resto do mundo de que um meteorito gigante está em rota de colisão com a Terra e que a irá destruir em meio ano. O argumento é assinado pelo próprio realizador, já conhecido por temperar os seus filmes com uma dose considerável de ironia.

A produção era suposto ter arrancado em abril, com Jennifer Lawrence a protagonizar o filme, não fosse a pandemia Covid-19. O adiamento, no entanto, permitiu que o resto das estrelas se juntassem ao projeto. “O facto de a Netflix ver este filme como uma comédia global deixa as expectativas altas para mim e para a minha equipa de uma maneira entusiasmante e motivadora” revelou McKay em comunicado na altura.

Don’t Look Up marca o regresso do cineasta à comédia satírica após a realização de Vice. A obra sobre o percurso de Dick Cheney até se tornar o vice-presidente mais poderoso na história dos Estados Unidos da América contou com oito nomeações aos Óscares, tendo arrecadado apenas um dos prémios, na categoria de Melhor Maquilhagem e Penteados. No entanto, foi com A Queda de Wall Street que McKay levou o único Óscar que tem até hoje, o de Melhor Argumento Adaptado, em 2016. Entretanto, McKay este também envolvido no desenvolvimento da primeira temporada da série Succession, vencedora do Emmy para Melhor Série Dramática este ano.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
São José Correia, Miguel Raposo e Lia Carvalho
Covid-19. São José Correia testa negativo e regressa à TVI