adam mckay

‘Don’t Look Up’. Elenco recheado de estrelas no próximo filme de Adam McKay

O novo projeto de Adam McKay, Don’t Look Up, irá reunir um elenco de luxo com muitas caras conhecidas, incluindo Meryl Streep e Leonardo DiCaprio. O filme será o primeiro projeto cinematográfico do realizador e argumentista desde Vice, em 2018.

Talvez só filmes como O Jogador (1992), Jogos de Prazer (1997) ou A Barreira Invisível (1998) tenham tido um elenco tão recheado em estrelas. Mesmo assim, obras como Don’t Look Up, o próximo filme de McKay, arriscam-se a ter a atenção do público desviada da história para quem as estrela. Ainda assim, o realizador responsável por A Queda de Wall Street (2015) e Vice, em conjunto com a plataforma de streaming Netflix, está a preparar uma nova longa-metragem que reúne um elenco de peso que junta vários vencedores de Óscares.

Leonardo DiCaprioJennifer Lawrence, Cate Blanchett e Meryl Streep, juntam-se a Timothée Chalamet, Jonah Hill, Matthew PerryHimesh Patel, Rob Morgan, Tomer Sisley, a cantora Ariana Grande e o rapper Kid Cudi, que partilhou a notícia da Deadline através do Instagram.

Don’t Look Up será uma comédia e contará um momento na História em que um par de astrónomos (entre eles, Lawrence) tentam avisar o resto do mundo de que um meteorito gigante está em rota de colisão com a Terra e que a irá destruir em meio ano. O argumento é assinado pelo próprio realizador, já conhecido por temperar os seus filmes com uma dose considerável de ironia.

A produção era suposto ter arrancado em abril, com Jennifer Lawrence a protagonizar o filme, não fosse a pandemia Covid-19. O adiamento, no entanto, permitiu que o resto das estrelas se juntassem ao projeto. “O facto de a Netflix ver este filme como uma comédia global deixa as expectativas altas para mim e para a minha equipa de uma maneira entusiasmante e motivadora” revelou McKay em comunicado na altura.

Don’t Look Up marca o regresso do cineasta à comédia satírica após a realização de Vice. A obra sobre o percurso de Dick Cheney até se tornar o vice-presidente mais poderoso na história dos Estados Unidos da América contou com oito nomeações aos Óscares, tendo arrecadado apenas um dos prémios, na categoria de Melhor Maquilhagem e Penteados. No entanto, foi com A Queda de Wall Street que McKay levou o único Óscar que tem até hoje, o de Melhor Argumento Adaptado, em 2016. Entretanto, McKay este também envolvido no desenvolvimento da primeira temporada da série Succession, vencedora do Emmy para Melhor Série Dramática este ano.

 

Mais Artigos
redes
As redes sociais: Imprescindíveis em qualquer estratégia de marketing