Dexter
Fotografia: Divulgação

‘Dexter’. O serial killer preferido da América regressa oito anos depois

Dexter terminou em 2013, após oito temporadas. No entanto, o canal premium encomendou uma nova série limitada de dez episódios para dar continuidade à história. A estreia está programada para o outono de 2021.

O final da oitava temporada da série criada por James Manos, Jr. deixou tudo em aberto para os fãs que pensavam que seria a última. Tudo termina com Dexter Morgan a caminho de um exílio autoimposto como lenhador e a viver uma vida solitária de camisa de flanela e barba. Porém, ao contrário do que seria esperado, depois de oito anos em exílio, o personagem está de regresso, numa série limitada que reúne o protagonista Michael C. Hall e o showrunner original Clyde Phillips.

“Dexter é uma série muito especial, tanto para os milhões de fãs quanto para a Showtime, já que foi esta série inovadora que ajudou a colocar o nosso canal no mapa há muitos anos”, revelou Gary Levine, presidente da Showtime Entertainment, de acordo com a Hollywood Reporter.

No entanto, de acordo com Levine, havia algo que era certo: “Só revisitaríamos este personagem único se pudéssemos encontrar uma abordagem criativa que fosse verdadeiramente digna da série original”. E parece que isso aconteceu. Bem, estou feliz em informar que Clyde Phillips e Michael C. Hall encontraram essa abordagem, e não podemos esperar por avançar e mostrá-lo ao mundo”, sublinhou.

Este é então o regresso de Clyde Phillips como showrunner da produção, depois de a abandonar em 2009, com três nomeações ao Emmy de Melhor Série de Drama e quatro indicações ao Writers Guild Award na mesma categoria no currículo. Já Michael C. Hall regressa para vestir a pele do personagem que lhe rendeu cinco nomeações consecutivas aos Emmys e o Globo de Ouro e um SAG Awards pelo papel, em 2010.

Para além disso, Phillips e Hall vão atuar ainda como produtores executivos da série limitada, juntamente com com John Goldwyn, Sara Colleton, Bill Carraro e Scott Reynolds. A história do assassino em série deverá regressar ao Showtime no outono de 2021.

Em Portugal, a série foi transmitida pela RTP2 e pela Fox, mas a estação pública já anunciou, em declarações ao Espalha-Factos, que não tem planeada a aquisição dos novos episódios. Nos últimos anos, o canal dirigido por Teresa Paixão substituiu praticamente todas as apostas de ficção norte-americanas por séries europeias.

Atualizada às 15h39 com declarações da RTP2.

* com Pedro Miguel Coelho

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
marta ren
À Escuta. Marta Ren, Jorge Benvinda e João Couto entre os destaques da semana