FPF Seleção

Audiências. RTP1 conquista liderança com jogo da Seleção

O jogo da Seleção Nacional de Futebol transmitido pela RTP1 foi o programa mais visto do dia e ajudou o canal público a chegar à liderança nos totais diários.

Em média, mais de 2,2 milhões de pessoas assistiram à partida referente à Liga das Nações. A vitória de Portugal teve mais share que o Jornal da Noite (8,9% / 15,4%) e o Jornal das 8 (7,5% / 12,9%) somados. Os informativos dos canais privados foram emitidos durante a partida.

O Portugal x Suécia, com 23,4% de audiência média e 41,9% de share, não esteve sozinho na liderança na estação pública. O Telejornal (9,2% / 21,1%) começou mais cedo e manteve o primeiro lugar habitual no horário, frente a O Noivo é que sabe: Diário da SIC (8,4% / 16,7%) e Big Brother: A Revolução: Diário  (6,5% / 13,4%) da TVI.

Nazaré (12,7% / 23,8%), habitualmente líder do top de audiências, ficou em segundo lugar, descendo mesmo ao pior share da temporada, prejudicada pelo jogo da Seleção. No entanto, estes valores chegaram para liderar frente a Amar Demais (11,3% / 21,4%). A série O Atentado (5,0% / 9,6%), da estação pública, não aproveitou a audiência a seguir ao jogo da Seleção e acabou por bater recordes negativos de share e audiência média.

Terra Brava (12,1% / 25,7%) completou o pódio dos programas mais vistos com uma audiência média superior a 1,1 milhão de pessoas.

Casa Feliz mantém liderança das manhãs

João Baião e Diana Chaves
Fotografia: Instagram/Casa Feliz

Casa Feliz (3,5% / 20,0%) voltou a vencer nas manhãs. Depois de ontem a TVI ter dedicado parte da manhã às cerimónias de Fátima, o programa de Diana Chaves e de João Baião não tremeu frente a Você na TV (3,1%/17,4%). A diferença entre os dois formatos situou-se em mais de 40 mil espectadores.

Nos totais diários, a RTP1 liderou com share de 17,8%. A SIC ficou perto na vice-liderança, com 17,6%. Já a TVI fechou o pódio com uma quota de mercado de 15,9%. Já CMTV foi líder no segmento do Cabo com um share de 3,8%.

Outros destaques

  • A estação de Queluz de Baixo não consegue inverter a tendência nas manhãs: Diário da Manhã (1,0% / 11,3%) perde a RTP1, com o veterano Bom Dia Portugal (1,5% / 17,0%)
  • Destinos Cruzados (3,5%/16,1%) ganhou ao início da tarde frente a Rainha das Flores (2,8%/12,9%), no duelo entre novelas repostas.
  • Mesa Portuguesa… com estrelas com certeza (2,5% / 10,4%) da estação pública marcou o pior share e audiência média da temporada na reposição emitida ao início da tarde.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Revolucao
Netflix. “A Revolução” chega esta sexta-feira