Tesla CEO: Elon Musk
Tesla CEO: Elon Musk

HBO está a produzir uma série sobre o SpaceX

A mini-série acompanhará os feitos da empresa de exploração espacial.

A HBO encontra-se a desenvolver uma mini-série sobre a empresa de exploração espacial privada SpaceX de Elon Musk.

Ainda sem um título definido, a série sobre o SpaceX será uma adaptação do livro de Ashlee Vance, Elon Musk: Tesla, SpaceX, and the Quest for a Fantastic Futureuma biografia de Musk que conta o seu percurso desde a infância até aos dias de hoje. No entanto, apesar da adaptação biográfica, o fundador não estará envolvido no desenvolvimento da série.

A mini-série terá seis episódios que irão seguir a criação e lançamento do foguetão tripulado Falcon 9, que descolou de órbita e chegou à Estação Espacial Internacional, com sucesso,  no dia 20 de maio de 2020.

A série contará com a produção executiva de Channing Tatum, e o guião de Doug Jung, escritor de filmes como Star Trek: Além do Universo, O Paradoxo Cloverfield. No entanto, ainda se desconhece o elenco e restantes detalhes sobre o projeto.

Elon Musk fundou a Space Exploration Technologies Corporation, (SpaceX), em 2002, com o objetivo de tornar as viagens espaciais mais acessíveis, e tornar possível a colonização de Marte, alcançando o seu sonho da humanidade ser uma espécie multi-planetária.

Além desta mini-série espacial, o serviço de streaming HBO tem investido neste tipo de formato, as chamadas limited series, que conquistou o público e também a indústria. Minisséries como Chernobyl, que recebeu 19 nomeações para os Emmys e venceu 15, e Watchman, vencedor de 11 Emmys, provaram o sucesso deste tipo de conteúdo.

A HBO contará também com a produção de outros projetos futuros, que incluem uma adaptação do filme de Ingmar Bergman Cenas da Vida Conjugal, uma adaptação de Parasitas de Bong Joon-ho, vencedor do Óscar de Melhor Filme, e um projeto sobre Jeffrey Epstein de Adam Mckay.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Trump Biden
Trump perde para Biden na “guerra das audiências”