Distanciamento Social
Imagem: Divulgação Netflix

‘Distanciamento Social’. Série produzida durante a quarentena estreia na Netflix

Distanciamento Social foi criada e produzida durante a quarentena com o intuito de retratar momentos dramáticos e engraçados nos quais as pessoas tentam manter contacto ainda que preservando a distância.

Dividida em oito episódios autónomos, explora a incerteza, a solidão e o tédio que caraterizaram a quarentena. Além disso, evidencia exemplos de superação, de união e de amizade, e também trata temas como o movimento Black Lives Matter. O resultado final ficará disponível na próxima quinta-feira, dia 15 de outubro, na Netflix.

Tanto o desenvolvimento da série como a escolha do elenco e a sua produção foram executados de modo remoto. Almejando capturar o quotidiano invulgar trazido por este momento singular, a Netflix revela as várias videoconferências e os convívios que daí resultaram. Distanciamento Social “captura a experiência emocional única de estarmos separados devido às circunstâncias, forçados a comunicar remotamente e a dependermos da tecnologia para mantermos um sentimento de ligação”.

Rapidamente conseguimos desanuviar após testemunharmos as ruas desertas exibidas no início do trailer, dada a boa disposição dos minutos seguintes, que acabam por trazer esperança e até um sentimento de proximidade.

E são várias as caras que marcam presença, tal como as histórias em cada ecrã. Esta antologia narrativa filmada em isolamento foi idealizada por Hilary Weisman Graham, que também exerceu a função de produtora executiva, em conjunto com Tara Herrmann, Blake McCormick, Diego VelascoJenji Kohan (criadora de Orange Is The New Black). A série conta histórias passadas durante os primeiros meses da pandemia de forma “sentimental, íntima e emotiva“, de acordo com a plataforma de streaming.

O elenco é composto por Oscar Nunez (The Office), Marsha Stephanie Blake (When They See Us) e a sua filha, Rocco Luna, Mike Colter (Luke Cage), Danielle Brooks (Orange Is the New Black), Asante Blackk (This Is Us), Steven Weber (Get Shorty) e o seu filho, Jack Hohnen-Weber, Peter Scanavino (Law & Order: SVU) e Guillermo Diaz (Scandal). Também os atores contribuíram para o processo de gravação deste “diário visual da quarentena”, ajudando em detalhes como a iluminação, a imagem e a decoração.

Os oito episódios de Distanciamento Social ficam disponíveis na quinta-feira e pretendem provar que, aconteça o que acontecer, podemos estar separados, mas nunca desconectados.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Young participation voto jovem
Participação jovem cresce nos Estados Unidos, três milhões já votaram