Distanciamento Social
Imagem: Divulgação Netflix

‘Distanciamento Social’. Série produzida durante a quarentena estreia na Netflix

Distanciamento Social foi criada e produzida durante a quarentena com o intuito de retratar momentos dramáticos e engraçados nos quais as pessoas tentam manter contacto ainda que preservando a distância.

Dividida em oito episódios autónomos, explora a incerteza, a solidão e o tédio que caraterizaram a quarentena. Além disso, evidencia exemplos de superação, de união e de amizade, e também trata temas como o movimento Black Lives Matter. O resultado final ficará disponível na próxima quinta-feira, dia 15 de outubro, na Netflix.

Tanto o desenvolvimento da série como a escolha do elenco e a sua produção foram executados de modo remoto. Almejando capturar o quotidiano invulgar trazido por este momento singular, a Netflix revela as várias videoconferências e os convívios que daí resultaram. Distanciamento Social “captura a experiência emocional única de estarmos separados devido às circunstâncias, forçados a comunicar remotamente e a dependermos da tecnologia para mantermos um sentimento de ligação”.

Rapidamente conseguimos desanuviar após testemunharmos as ruas desertas exibidas no início do trailer, dada a boa disposição dos minutos seguintes, que acabam por trazer esperança e até um sentimento de proximidade.

E são várias as caras que marcam presença, tal como as histórias em cada ecrã. Esta antologia narrativa filmada em isolamento foi idealizada por Hilary Weisman Graham, que também exerceu a função de produtora executiva, em conjunto com Tara Herrmann, Blake McCormick, Diego VelascoJenji Kohan (criadora de Orange Is The New Black). A série conta histórias passadas durante os primeiros meses da pandemia de forma “sentimental, íntima e emotiva“, de acordo com a plataforma de streaming.

O elenco é composto por Oscar Nunez (The Office), Marsha Stephanie Blake (When They See Us) e a sua filha, Rocco Luna, Mike Colter (Luke Cage), Danielle Brooks (Orange Is the New Black), Asante Blackk (This Is Us), Steven Weber (Get Shorty) e o seu filho, Jack Hohnen-Weber, Peter Scanavino (Law & Order: SVU) e Guillermo Diaz (Scandal). Também os atores contribuíram para o processo de gravação deste “diário visual da quarentena”, ajudando em detalhes como a iluminação, a imagem e a decoração.

Os oito episódios de Distanciamento Social ficam disponíveis na quinta-feira e pretendem provar que, aconteça o que acontecer, podemos estar separados, mas nunca desconectados.

Mais Artigos
This is Us chegará ao fim na 6ª temporada.
‘This Is Us’ chega ao fim na 6.ª temporada