Casa Feliz
Fotografia: SIC

‘Casa Feliz’ marca mínimo de audiência

O matutino da SIC começou a semana a perder para o programa de Manuel Luís Goucha

talk show das manhãs da SIC, Casa Feliz, abriu a semana a perder para o concorrente Você na TV!, marcando, inclusive, o valor mais baixo de audiência média desde a estreia. O matutino da estação de Queluz de Baixo conseguiu liderar confortavelmente a quase totalidade da emissão desta segunda-feira (12).

Conduzido por Diana Chaves e João Baião, o Casa Feliz registou 3,1% de audiência média e 17,7% de quota de mercado, ficando atrás dos 3,7% de rating e 20,7% de share do programa conduzido por Manuel Luís Goucha na TVI. O espaço das manhãs da SIC registou mesmo um novo valor mínimo de audiência média.

O matutino de Queluz de Baixo liderou de forma confortável praticamente toda a emissão, apenas perdendo, em quota de mercado, para a concorrente minutos antes de entrarem no ar os informativos da hora de almoço.

À tarde, o cenário inverteu-se e Júlia voltou a assegurar o primeiro lugar na faixa horária. O programa de Júlia Pinheiro registou 3,9% de audiência média e 18% de quota de mercado, deixando atrás Tarde É Sua (3,1%/14,4%). A liderança da SIC prolongou-se durante a exibição das telenovelas Amor à Vida (8,4%/27,2%) e Êta Mundo Bom! (7,9%/21,4%), só sendo interrompida com o início do concurso da estação pública, O Preço Certo.

Na TVI, o bloco Última Hora do Big Brother – A Revolução vice-liderou (4,8%/15,3%)enquanto o Diário (6,7%/15,4%) passou para terceiro lugar na faixa horária. A essa hora, vice-liderava o Diário do reality de Paço de Arcos, O Noivo é Que Sabe (8,5%/18,4%). À frente seguia Fernando Mendes com o final de tarde da RTP1 (10,3%/23,7%).

Nas contas totais do dia, a SIC (19,4%) foi líder, com a TVI (17,3%) a 2,1 pontos percentuais. A RTP1 fechou o dia com 11,9%.

Outros destaques

  • Depois do Crime, a série documental de Rita Marrafa de Carvalho, está a ser retransmitida após o Jornal da Tarde. A primeira parte dedicada ao crime do Padre Frederico, emitida esta segunda (12), registou 2,5% de audiência média e 10,3% de share.
  • Fátima Campos Ferreira estreou o novo programa de entrevistas da estação pública. Emitido logo após o Telejornal, o Primeira Pessoa com o convidado António Barreto foi acompanhado por uma média de 543 mil telespetadores (5,7%/11,1%).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
shawn mendes documentário
‘Shawn Mendes: In Wonder’. Documentário já tem trailer e revela factos exclusivos sobre o cantor