Glow Netflix
Fotografia: Divulgação

Elenco de ‘GLOW’ pede ajuda aos fãs para produzirem um filme

Num livestream, a equipa da série pediu ajuda do público para existir um final para a história

O elenco da série GLOW da Netflix, voltou a juntar-se num livestream para encorajar os seus fãs a votarem nas eleições americanas de 2020. A reunião também ficou marcada por abordar o recente cancelamento da série e a possibilidade de produção de um filme.

Este sábado (10), o elenco principal inteiro voltou a reunir-se em livestream, no evento chamado AfterGlow — The Final Bell. Esta reunião online já estava marcada antes da decisão fatídica do fim da série ter sido tomada, tendo o original propósito de incentivar o seu público a participar nas eleições presidenciais. O elenco encoraja o voto comparando a situação com a sua série. Betty Gilpin, que interpreta a personagem Debbie Eagan, também conhecida por Liberty Bell, comenta que “O nosso programa é, entre outras coisas, sobre pessoas que de vez em quando se sentem sem poder fazerem coisas poderosas. E agora eu penso que a coisa mais poderosa que podes fazer é votar”.

Para além de apelarem ao voto, na reunião, o elenco teve a oportunidade de reagir às trágicas noticias do destino da série. Porém, pedem aos fãs para os ajudarem a conseguir terminar este capitulo de GLOW com a produção de um filme. Através da petição #SaveGLOW ou mesmo pelo envio de cartas, a equipa pede ao público para os ajudarem a convencer a Netflix a fazer do filme uma possibilidade. Marc Maron, que interpreta a personagem Sam Sylvia, afirma que “a Netflix podia fazê-lo se eles quisessem”, e que seria uma boa maneira de terminar a série em vez de a deixar um final aberto, e também os fãs a questionarem-se sobre o que poderia ter sido.

Inspirado numa série dos anos 80 com o mesmo nome, a comédia dramática GLOW, segue a a vida de um grupo de mulheres que participa num programa de Wrestling feminino. Protagonizada por Allison Brie, Betty Gilpin, e Marc Maron, a série da plataforma de streaming Netflix alcançou um grande sucesso estreando a sua terceira e penúltima temporada em agosto de 2019, contando com uma quarta e última temporada.

No início de outubro, a Netflix decidiu cancelar a série depois da gravação dos dois primeiros episódios da quarta temporada. Devido à pandemia de COVID-19, a produção ficou suspensa, mas a Netflix anunciou recentemente que não iriam retomar a produção da série, devido à impossibilidade de gravá-la por causa do seu grande elenco e necessidade de proximidade entre os atores, de uma forma segura. O último episódio da série terminou com um final aberto e uma incógnita no que toca à relação das duas protagonistas, que deixa o público a questionar-se o que poderá acontecer a seguir.

GLOW é apenas uma das muitas séries que estão a ser canceladas devido às complicações de produção causadas pela pandemia mundial de Coronavírus.

Mais Artigos
Seberg
‘Seberg – Contra Todos os Inimigos’ estreia na televisão portuguesa