mariah carey

Mariah Carey denuncia ato de racismo contra o filho

Mariah Carey revela que o filho foi recentemente alvo de racismo por parte de um supremacista branco. A cantora falou sobre o incidente na quinta-feira numa entrevista com Andy Cohen, no programa Watch What Happens Live, no canal Bravo TV.

Mariah Carey foi ao programa para divulgar o livro autobiográfico The Meaning of Mariah, lançado no final de setembro. A artista norte-americana contou que o seu filho de nove anos, Moroccan Carey, apelidado de Rocky, foi alvo de comentários racistas por parte de um colega. “Rocky acabou de ser intimidado outro dia por um supremacista branco que pensava ser seu amigo. É insano“, referiu a cantora. O pai da cantora, Alfred Roy Carey, era negro e venezuelano.

Com a partilha de experiências no livro, Mariah Carey espera também ajudar os filhos a ter mais ferramentas para lidar com o racismo. A estrela constata que “este é o mundo em que vivemos” e fica satisfeita por o livro ter saído nesta altura – “era assim que devia ser“.

Racismo presente no crescimento da cantora

Filha de pai negro e mãe irlandesa, a compositora descreve também o racismo que sentiu durante a infância. A cantora conta o episódio de uma festa de pijama, em que foi discriminada pelas colegas ainda em menina. “O veneno e o ódio com que essas miúdas cuspiam esse… cântico era tão forte que literalmente me tirou do corpo“, lamenta.

Na altura, a jovem só se conseguia expressar sobre o assunto através das suas músicas como o tema Outside, segundo a obra citada pela BBC. A artista descreve a discriminação entre raças “como um primeiro beijo ao contrário: a cada vez, um pedaço de pureza foi arrancado do meu ser”.

O livro conta muitos pormenores sobre a infância, a vida pessoal e profissional da intérprete de All I Want For Christmas Is You.

A obra foi na estreia o livro mais vendido da lista de Best Sellers do New York Times, facto celebrado por Mariah Carey, na sua página oficial de Instagram. “Estou surpreendida e muito agradecida. Escrever este livro de memórias quase consumiu a minha vida nos últimos três anos“, mostrou assim a sua satisfação, a cantora.

Mais Artigos
Beatriz Gosta
Beatriz Gosta está grávida e vai “contar tudo sem filtros” no ‘5 Para a Meia-Noite’