Alba Baptista
Fotografia: Divulgação

Alba Baptista no elenco de filme com duas nomeadas aos Óscares

Alba Baptista tem mais um projeto internacional em mãos. A atriz vai entrar no filme Mrs. Harris Goes to Paris. Isto ocorre depois de ser confirmado que a série Warrior Nun, onde é a protagonista, vai ter nova temporada.

As gravações já decorrem em Budapeste, na Hungria. A produção do projeto vai passar ainda por Londres e Paris, segundo o portal Deadline. A atriz portuguesa assinalou o momento, com uma publicação na sua página oficial de Instagram.

View this post on Instagram

L’aventure commence!🌷

A post shared by Alba Baptista (@alba.baptista) on

Em entrevista ao NiT em junho, a primeira portuguesa a protagonizar uma série da Netflix já tinha admitido que já tinha sido escolhida para outro projeto importante. “As coisas andam a fermentar, sim. Agora vou fazer uma longa francesa [L’Enfant], filmada aqui em Portugal, é o meu próximo foco. Ainda não posso revelar muito, é um papel importante de que gosto muito, é daqueles que vão aumentando ao longo do filme e é muito interessante. É mais dramático. E outras coisinhas que estão para vir“, referia Alba Baptista, na altura.

A atriz está no elenco do projeto com dois colegas já nomeados aos Óscares.  Lesley Manville, nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Secundária na edição de 2018 por Phantom Thread , e Isabelle Huppert, nomeada em 2017 para o galardão e vencedora no mesmo ano do Globo de Ouro com o filme Elle, são os maiores destaque do leque de atores. O elenco conta ainda com Jason Isaacs, Lambert Wilson e Lucas Bravo.

Das páginas para o grande ecrã

O projeto é baseado no romance de Paul Gallico de 1958 com o mesmo nome. A obra foi adaptada para o ecrã pelos guionistas, Carroll Cartwright, Anthony Fabian e Keith Thompson, com textos adicionais de Olivia Hetreed. A realização do filme é da responsabilidade de Anthony Fabian. O último projeto do realizador norte americano foi Good Hope. O documentário explora os cenários atuais social e político da África do Sul através dos olhos da geração pós-apartheid

O enredo centra-se na história de uma empregada de limpeza viúva em Londres dos anos 1950 que se apaixona perdidamente por um vestido de alta-costura Dior. A protagonista traça então objetivo de ir a Paris, à House of Dior, comprar um vestido, tal e qual o que viu, para si.

Ainda não há data de estreia nas salas de cinema. No entanto, tudo aponta que Mrs. Harris Goes to Paris seja lançado apenas no final do próximo ano ou mesmo só em 2022.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Julia Roberts
Julia Roberts: a ‘pretty woman’ da Geórgia com um sonho gigante