Casa Feliz
Fotografias: Divulgação

Podcast. ‘Casa Feliz’ vs ‘Dia de Cristina’: A criatura venceu o criador?

Na passada terça-feira (6), dia de aniversário da SIC, Casa Feliz estreou um novo cenário. O presente chegaria na quinta-feira – o programa das manhãs da três bateu Dia de Cristina nas audiências e empurrou a apresentadora para a primeira derrota em vários anos. O Fita Isoladorapodcast semanal do Espalha-Factos, analisa os fatores para o sucesso da Casa que já foi de Cristina.

Ouve o episódio desta semana:

O sucesso de Casa Feliz, celebrado no aniversário da estação com presença da família SIC, mereceu a aclamação do diretor-geral, Daniel Oliveira, que elogiou a resiliência de João Baião e Diana Chaves, depois daquilo que considerou “ataques violentos” da concorrência, que levou mais de 20 membros da produção.

Por sua vez, o programa de Cristina Ferreira na TVI tem desiludido nas audiências semanais face à concorrência. A última emissão desceu mesmo ao pior rating desde o arranque do novo programa face a Julia. No período matinal, o resultado do formato da TVI foi igualmente o pior desde a estreia, perdendo no confronto direto com o programa cujo conceito estreou na SIC há dois anos. A criatura venceu o criador ou ainda é cedo para conclusões definitivas?

Adiamentos no cinema e o novo streaming da SIC em discussão

No dia de aniversário da estação, a SIC anunciou o OPTO, o novo serviço de streaming do canal. A plataforma chega a 1 de novembro e traz várias novidades: será constituída por conteúdos gratuitos e pagos, exclusivos e originais produzidos pela SIC, entre os quais “centenas de séries, documentários, novelas, sketches e outros formatos”, anuncia a estação. Além de uma versão acessível sem custos, OPTO terá conteúdos exclusivos na sua versão premium – lançamentos antecipados em 24h de episódios das novelas do canal, o catchup de 30 dias SIC generalista e noticiários onde será possível escolher a duração estão entre as novidades da plataforma.

A OPTO terá ainda vários programas exclusivos em alinhamento. Os novos formatos de Bruno NogueiraRicardo Araújo PereiraLjubomir Stanisic e Esperança, nova série cómica de César Mourão, estarão disponíveis de antemão no serviço, além de ficção original.

SIC opto
Fotografia: Divulgação

O painel composto por Pedro Miguel CoelhoJoão Malheiro e Tiago Serra Cunha analisa ainda os adiamentos dos principais filmes de 2020. Com o agravamento da pandemia de Covid-19, especialmente em território norte-americano, a consequência continua a ser paga pelos donos de cadeias de cinema, que têm visto as grandes produtoras a adiar as maiores estreias do ano.

podcast, que já está disponível para audição, tem todos os episódios para escuta nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsAnchorBreaker e RadioPublic.

Mini-episódios desta semana:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ricardo Araújo Pereira
Audiências. Ricardo Araújo Pereira derrapa para pior resultado do ano