Cecil Thiré
Fotografia: Globo / Divulgação

Morre, aos 77 anos, o ator brasileiro Cecil Thiré

O ator e realizador brasileiro Cecil Thiré faleceu esta sexta (9) aos 77 anos de idade, na sua casa em Humaitá, no estado do Rio de Janeiro.

A informação, avançada à imprensa pelos filhos do ator, dá conta que o artista sofria há vários anos de doença de Parkinson e faleceu de causas naturais. Num vídeo publicado nas redes sociais, a filha, também atriz, Luisa Thiré, afirma que “Ele merecia ter o velório mais lindo do mundo, cercado de gente que ele ama, que o amou a vida toda. Papai foi um guerreiro. Lutou pela democracia, pela arte, lutou pelo teatro. Teve quatro filhos, sete netos e foi um guerreiro até o último minuto. Se existe um céu, ele e minha avó estão juntos agora“. A situação de pandemia inviabilizará a realização das cerimónias fúnebres de modo tradicional.

Dono de uma carreira artística de mais de 40 anos, em Portugal, Cecil Thiré ficou reconhecido pelos trabalhos nas telenovelas A Próxima Vítima (1995), Celebridade (2003), A Padroeira (2001), A Muralha (2000) e Malhação (1998), todas transmitidas pela SIC. O seu último trabalho em televisão foi a série Se Eu Fosse Você, uma produção original da Fox Brasil.

Deixa os filhos Miguel Thiré, Carlos Thiré e Luísa Thiré, todos eles também atores e fruto do casamento com Norma Pesce, encenadora de teatro, e ainda João Cavalcanti Thiré, do casamento com Carolina Cavalcanti. Atualmente era casado, desde 2006, com Nancy Galvão.

Lê também: Guia TV: Estreias, clássicos e maratonas dominam fim-de-semana

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Valete
À Escuta: Valete regressa sem alarido e causa estrondo