Madonna
Fotografia: Divulgação

Madonna deixa Lisboa ao fim de três anos de aventuras e algumas polémicas

Madonna despediu-se de Lisboa. A cantora fez a revelação num vídeo publicado na sua página oficial de Instagram. É a confirmação dos rumores que já tinham sido levantados na imprensa escrita, há alguns meses.

Na publicação, a artista aparece a fazer uma videochamada com um cão, uma forma utilizada habitualmente pela cantora para exprimir desabafos na rede sociais. Ligaste para pedir desculpa? Vou deixar a minha casa em Lisboa. Está a ser tudo muito emotivo e estava a contar contigo para seres o meu cão de apoio emocional, ajudar a fazer as malas e a dizer adeus, refere a interprete de Like a Virgin.

É a confirmação de alguns rumores de que a cantora não iria continuar em Portugal, a própria já estava ausente do país, desde o início do ano para realizar uma digressão mundial. Segundo o Observador, a cantora já mostrava alguma desilusão da vida que tinha em Lisboa no ano passado. “Pensava que ia ser uma aventura. Mas dei comigo sozinha, sem amigos, e um pouco aborrecida”, lamentava, na altura.

Madonna vivia na capital portuguesa, desde 2017. A passagem por Portugal contou com vários momentos marcantes.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Man’s Best Friend…………🐶 #lisbon #coco

Uma publicação partilhada por Madonna (@madonna) a

Filho foi a razão da vinda

A vinda da cantora e dos filhos para Lisboa esteve relacionada com a carreia futebolística, do seu filho David Banda. “Mudei para Lisboa para ser uma soccer mom, eu queria ser uma soccer mom“, justificava a artista. O jovem veio jogar nas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica. Madonna chegou a mostrar-se, nas redes sociais, nas bancadas, a apoiar o seu filho.PST

De acordo com o site Zerozero, David Banda chegou a jogar seis jogos e a marcar quatro golos, nos sub-15 encarnados.

Madonna travou ainda conhecimentos com músicos portugueses e chegou a ir a casas de fados. A cantora norte-americana chegou a encontrar-se e a fazer um dueto improvisado com a fadista Celeste Rodrigues, irmã da também fadista Amália Rodrigues. O tema trauteado em dueto era Can’t Help Falling in Love, de Elvis Presley.

Dino D´Santiago foi outro dos músicos que conviveu de perto com Madonna. São vários os vídeos em que aparecem juntos a cantar e até num concerto. A canção Sodade da cabo-verdiana, Cesária Évora, marcou vários dos encontros.

A cantora também não se coibiu de aproveitar a vida lisboeta e de a partilhar nas redes sociais.

No entanto, a passagem por Lisboa também trouxe algumas polémicas, segundo o Expresso. A cedência por parte da Câmara Municipal de Lisboa de um terreno que serve de parque de estacionamento à estrela da pop para guardar os 15 carros que ela e a equipa usam em pleno centro da cidade e o conflito com o executivo de Sintra pela tentativa de gravação de um videoclipe no Palácio da Pena. O presidente da Câmara Municipal de Sintra referiu, na altura que “não cabe na cabeça de ninguém deixar entrar um cavalo num palácio do século XVIII”, uma das ideias para o videoclipe.

Madonna não referiu ainda para onde se vai mudar de “malas e bagagens“.

Lê também: Agir: “toda a gente é capaz de concordar que não vive sem cultura”
Mais Artigos
Google
Google atribui 7,7 milhões de euros a projetos de jornalismo em Portugal