A Despedida Quarentena NO sOFÁ

Guia TV: Estreias, clássicos e maratonas dominam fim-de-semana

'A Despedida' e 'O Caso de Richard Jewell' estreiam no TV Cine

Este fim-de-semana fica marcado por estreias e recordações no pequeno ecrã. Das televisões generalistas aos canais por cabo, não faltam filmes para entreter manhãs e tardes, desde os clássicos de comédia e ação a produções de animação para toda a família. O Espalha-Factos reúne-te as melhores sugestões televisivas entre os dias 9 (hoje) e 11 de outubro.

9 de outubro

As Aventuras do Dr. Dolittle, TVCine Top (21h30)

As Aventuras do Dr. Dolittle Guia TV

A adaptação de 2020 dos livros infantis de Hugh Lofting estreia no TV Cine Top esta sexta-feira. O filme agora protagonizado por Robert Downey Jr. conta a história do Dr. Dolittle, cerca de sete anos depois da perda da sua esposa. Após vários anos fechado na sua mansão, a contactar somente com os seus animais exóticos, o médico aprendeu os padrões de linguagem dos mesmos e consegue comunicar com eles, sejam aquáticos, voadores ou terrestres. No entanto, Dolittle vê-se obrigado a quebrar o exílio quando a rainha adoece e a embarcar numa viagem até uma ilha mítica para encontrar uma cura.

Chovem Almôndegas, RTP2 (13h10)

O filme de Phil Lord e Chris Miller é indicado para um momento com toda a família. O herói da história, Flint Lockwood, mora em Boca da Maré, um lugar escondido onde o alimento mais popular é a sardinha. Porém, o jovem criador, que passa a vida a criar invenções desastrosas, acredita que a cidade precisa de mais opções alimentares. Desse modo, montou uma máquina que faz almôndegas. O que o rapaz não esperava era que um acidente fizesse o aparelho desaparecer a voar, destruindo a cidade, rumo ao céu.

Nascer para Morrer, AXN (14h25)

O filme de ação de Andrzej Bartkowiak apresenta Tony Fait, um perito em artes marciais que prepara um roubo num leilão de diamantes negros. Após conseguir fugir com os diamantes, Fait deixa-os ao encargo do recetor, Archie (Tom Arnold), para saber quanto valem. No entanto, as pedras acabam por ser roubadas pelos capangas do prisioneiro Jump Chambers (Chi McBride). Os dois contrabandistas começam por entrar em conflito, mas rapidamente se tornam aliados quando o ex-agente do governo, Ling (Mark Dacascos), rapta Vanessa, a filha de oito anos de Fait, exigindo as pedras.

Lucy, Hollywood (18h05)

Lucy Guia TV

Lucy é a obra de ficção científica de Luc Besson, que conta com Scarlett Johansson como estrela principal. A história apresenta Lucy, uma rapariga que se vê no meio de uma rede de tráfico de drogas. Após ser usada como forma de transporte de droga entre países, a protagonista rapidamente se transforma numa guerreira sem piedade que luta pela sua própria sobrevivência, com grande habilidade física e mental, e que evolui para algo mais do que a própria lógica humana pode conceber. O trabalho é apresentado esta sexta-feira, pelas 18h05, no canal Hollywood.

Mad Max – As Motos da Morte, FOX Movies (00h)

O filme de 1979 é o primeiro da saga de George Miller, com Mel Gibson como personagem principal. A trama foca-se na história de Max “Mad” Rockatansky (Gibson), um polícia rodoviário que faz parte de uma força tática chamada MFP (Main Force Patrol) num ponto remoto da Austrália infestada por um gangue de perigosos motociclistas. Um membro de um desses gangues, “Nightrider”, encontra-se a fugir de uma perseguição da MFP. No entanto, apesar de inicialmente consiguir escapar a perseguidores novatos, o oficial Max Rockatansky tenta interceptá-lo e inicia uma perseguição altamente perigosa em alta velocidade, que resulta num violento acidente.

10 de outubro

Happy Feet, Hollywood (10h55)

A animação de George Miller chega na manhã de sábado para entreter toda a família. Apresenta uma nação de pinguins imperadores, situada na Antártida, cuja vida se resume a cantar. Diferente de todos os pinguins, Mano não sabe cantar, apenas sapatear. Os seus distintos passos de dança levam-no a criar amizade com outros grupos de pinguins. Contudo, sem desistir de viver entre a sua espécie, Mano vai tentar, entre batidas dos pés e passos apurados, mostrar que a dança pode mover montanhas.

Maratona Academia de Polícia (1 a 4), FOX Movies (16h30-22h30)

Academia de Polícias_Dia da Juventude

No momento em que começa a aumentar a criminalidade, o departamento de polícia passa a ter de aceitar todos os recrutas voluntários, independentemente de sexo, peso corporal, cor da pele ou idade. O personagem principal, Carey Mahoney, é um delinquente que é forçado aceitar a proposta de aderir à academia de polícia como alternativa à prisão. Uma vez lá dentro, Mahoney tenta de várias maneiras cair fora, mas sem sucesso. Por sua vez, também o chefe da polícia e o tenente Thaddeus Harris se mostram relutantes e planeiam táticas para tornar difícil a vida dos novos recrutas e fazê-los desistir. Entre brigas e tropelias, forma-se uma história que, desde 1984, nunca mais foi esquecida.

A Despedida, TVCine Top (21h30)

A história de Lulu Wang acompanha Billi (Awkwafina), uma norte-americana de origem chinesa que regressa à China ao saber que a avó Nai Nai (Shuzhen Zhao) tem uma doença terminal. Toda a família conhece este facto, no entanto, de acordo com a prática chinesa, decide escondê-lo para que Nai Nai não tenha de suportar esse fardo emocional e viva o tempo que lhe resta de forma despreocupada. Porém, com a sua cultura ocidental, Billi recusa-se a aceitar a ideia e procura confrontar esta tradição.

Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento, AMC (23h54)

Uma década após os eventos de Exterminador Implacável (1984), em 1997, Sarah Connor e o filho adolescente, John Connor, precisam de fugir de um exterminador ainda mais rápido e resistente, o T-1000, feito de metal líquido. Para os auxiliar, os personagens contam com a ajuda de um Exterminador T-800, semelhante ao que perseguiu Sarah Connor no filme anterior da saga. Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento chega à AMC este sábado, pelas 23h54.

11 de outubro

Passageiros, Hollywood (14h30)

Passageiros Guia TV
Passageiros/IMDB

Ambientado no futuro, o filme de Morten Tyldum, baseado no drama biográfico de Alan Turing, segue a nave espacial Avalon. O dispositivo aeronáutico prepara-se para uma viagem de 120 anos na qual transportará cerca de 5259 passageiros, rumo a uma colónia num planeta conhecido como ‘Homestead II’. Porém, trinta anos após o início da viagem, uma colisão com um asteróide danifica a nave, o que resulta num mau funcionamento que desperta um passageiro, o engenheiro mecânico Jim Preston (Chris Pratt), 90 anos antes do previsto.

Maratona Academia de Polícia (5 a 7), FOX Movies (17h-21h)

Quatro anos após os eventos do primeiro filme, os recrutas viajam até Miami para uma convenção de academias. O comandante Lassard (George Gaynes), que se aposentou recentemente, vai ser homenageado com o título de Polícia da Década. Porém, depois de um acidente, Lassard fica na posse de jóias roubadas, o que faz com que seja raptado por uma quadrilha. Ao saber do ocorrido, os comandados têm de voltar a repetir os feitos do primeiro filme e, mais uma vez, de se reunir para o resgatar.

O Caso de Richard Jewell, TVCine Top (21h30)

O filme de Clint Eastwood retrata o atentado terrorista ao Parque Olímpico Centenário durante os Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, com base no artigo de 1997 “American Nightmare: The Ballad of Richard Jewell”, de Marie Brenner, publicado na Vanity Fair. A trama apresenta Richard Jewell (Paul Walter Hauser), que trabalha como segurança quando descobre a conspiração que resultou no atentado ao Parque Olímpico Centenário. Mesmo depois de salvar vidas da explosão de uma bomba, o FBI identifica-o como um dos principais suspeitos, levando-o a ser injustamente difamado pela imprensa.

Quatro Amigas e um Casamento, RTP1 (0h15)

Quatro amigas e um casamento Guia TV

A comédia de Leslye Headland chega à RTP1 para fechar o fim-de-semana de forma animada. Apresenta Regan (Kirsten Dunst), Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan), as raparigas mais populares da escola, que têm como passatempo perturbar a gordinha e pouco popular Becky (Rebel Wilson). Porém, anos mais tarde, a vítima do grupo é a primeira a casar-se e escolhe as três raparigas como madrinhas. O trio aceita rapidamente o convite e resolve preparar uma despedida de solteiro para Becky, mesmo sem conseguir esconder a dor de cotovelo por ela ser a primeira do grupo a casar-se.

Mais Artigos
Sónia Araújo
Sónia Araújo em isolamento após diagnóstico positivo ao novo coronavírus