Greenland
Cinemundo Lda. / Divulgação

‘Greenland’ mantém-se no topo dos filmes mais vistos

Greenland – O Último Refúgio continua a liderar o top semanal de filmes. É a segunda semana consecutiva que o filme de Ric Roman Waugh se mantém no topo.

Mais de 17 mil espectadores foram às 73 salas de cinema onde Greenland foi exibido em Portugal, com as receitas de bilheteira a ascenderem acima de 97 mil euros na segunda semana de exibição. A película conseguiu mesmo obter um resultado superior ao da primeira semana, totalizando agora 33.828 espectadores.

Tenet, manteve o segundo lugar da tabela em termos de receitas. O filme de Christopher Nolan obteve mais de 55 mil euros. No entanto, foi apenas a terceira película com mais audiência em Portugal, com 9.622, atrás de Liga dos Animais Fantásticos. O filme de animação de Reinhard Klooss superou os 10 mil espectadores na semana de estreia. Contudo, conseguiu apenas 51 mil euros em bilheteira. A contribuir para a maior receita de Tenet estará a bilheteira em IMAX, com ingressos mais caros.

Em termos acumulados, na lista dos 15 filmes mais vistos, há dois que já superaram as 100 mil pessoas a assistirem nas salas de cinema portuguesas. Tenet com 43 dias de exibição e After – Depois da Verdade com 36 dias de exibição são as películas mais vistas nos dados acumulados.

Número de espectadores volta a subir

A cair desde o início de setembro, o número de espectadores nas salas de cinema voltou a subir. 77.835 portugueses deslocaram-se às salas de cinema, quase metade do número da primeira semana de setembro. Desde a reabertura das salas de cinema pós-confinamento, é a terceira semana com mais público.

Na lista dos filmes mais vistos em Portugal, continuam a ser dois os representantes portugueses.  O Ano da Morte de Ricardo Reis de João Botelho ficou em sexto lugar dos mais vistos, em semana de estreia, com 4.940 espectadores e mais de 27 mil euros obtidos. No 12.º posto, mantém-se Ordem Moral.

No segmento de animação, o novo rei é a Liga dos Amigos Fantásticos. A seguir, O Segredo das Bolachas e A Fábrica dos Sonhos mantêm-se na tabela, com apenas o primeiro a manter-se no top10.

Os dados, referentes à semana de 1 a 7 de outubro, são do Instituto do Cinema e do Audiovisual.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.