Jogo Futebol
Fotografia: Instagram/Portugal

‘Portugal x Espanha’ domina audiências e leva RTP1 ao segundo lugar

O empate da Seleção Nacional contra Espanha foi o programa mais visto desta quarta-feira (7), levando a RTP1 a vencer a TVI e a ficar muito próxima do primeiro lugar das audiências.

Líder de uma ponta à outra, o confronto entre Portugal e Espanha foi o destaque do dia, juntando quase dois milhões de telespectadores em frente do ecrã. Com 20,4% de audiência média e 39,2% de quota de mercado, o jogo da Seleção Nacional chegou a superar a fasquia dos 43% de share, altura em que fazia mais do que a concorrência das privadas somadas. Com um milhão e 894 mil telespectadores em média, o encontro foi responsável por atirar a RTP1 para o segundo lugar das audiências diárias, ficando a 0,9 da SIC na média final.

Após o jogo, a série sobre a tentativa de assassinato a António de Oliveira SalazarO Atentado – captou a atenção do público. Com 6,0% de rating e 11,7% de share, a produção da RTP1 conseguiu subir ao melhor registo de quota de mercado, chegando a ficar apenas a quatro pontos percentuais de share de Amar Demais (10,0% / 19,7%), na TVI.

Nos totais diários, a SIC permaneceu à frente da concorrência com 18,3% de share médio. A RTP1 subiu ao segundo posto com 17,4%, atirando a TVI para um distante terceiro lugar, com 16,2%. No cabo, a CMTV continuou com as vitórias, com 3,6%.

‘Você na TV!’ de volta às vitórias

Você na TV TVI
Fotografia: Instagram/Você na TV

Contra as novidades de Casa Feliz, Manuel Luís Goucha conseguiu regressar ao primeiro lugar, ainda que por uma diferença de 2 mil telespectadores. Com 3,6% de rating e 20,4% de share, Você na TV! conseguiu manter-se no primeiro lugar das audiências especialmente durante a primeira parte do programa, que se afastou da concorrência da SIC.

Casa Feliz fechou as contas com 3,6% de audiência média e 20,3% de share, mas conseguiu destacar-se durante a primeira parte da exibição. Na RTP1, A Praça da Alegria continua com números felizes para a estação pública, ao fechar as contas com 2,3% / 13,2%.

Outros destaques:

  • Rainha das Flores continua em queda. A novela protagonizada por Sandra Barata Belo não conseguiu chegar perto de Destinos Cruzados (3,6% / 17,5%), fechando a média com 2,8% de rating e 13,8% de quota de mercado.
  • Nazaré voltou a escorregar. Com 12,6% de rating e 24,6% de share, a novela da SIC aproximou-se da produção da TVI e chegou a ficar próxima da RTP1 no início da transmissão, mas conseguiu liderar do início ao fim. Terra Brava (11,7% / 26,1%), contra Quer o Destino (9,9% / 24,9%), também se manteve no primeiro lugar. Por sua vez, Golpe de Sorte não navegou na mesma maré e caiu para 7,1% de rating e 20,7% de share, perdendo em toda a linha para a TVI.
  • Big Brother: A Revolução – Extra foi o único segmento do programa a conseguir a liderança. Com 2,8% / 18,3%, o programa apresentado por Maria Botelho Moniz agarrou-se ao primeiro lugar quando O Noivo é Que Sabe (2,2% / 17,9%) chegou ao fim, vencendo a Passadeira Vermelha (1,0% / 11,6%). Nas tardes, Última Hora (4,5% / 14,5%) e o Diário (5,6% / 12,9%) não foram suficientes para sair do terceiro lugar.
Dados atualizados com resultados em Vosdal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sacha Baron Cohen agradece a Trump a promoção de ‘Borat 2’