Casa Feliz
Fotografia: SIC/Divulgação

‘Casa Feliz’ reúne família SIC no lançamento do novo cenário

No dia de aniversário da SIC, a Casa Feliz das manhãs estreou um novo cenário – mas na mesma casa de sempre. Diana Chaves e João Baião reuniram a família SIC para festejar os 28 anos do canal num espaço que se distancia do antecessor, estreado n’O Programa da Cristina que, em ano e meio de emissão, sofreu duas transformações.

A decoração da “nova” Casa Feliz mantém-se com mobiliário do IKEA. A designer de interiores da marca sueca e responsável pela transformação do cenário, Marta Cunha, esteve na emissão desta manhã para mostrar as mudanças e explicou em que a sua inspiração para o novo look foi “Portugal e a natureza”.

As alterações foram várias. A entrada passou de uma discreta porta para um grande portão, que ocupa a área central do cenário. As cores das paredes foram também alteradas, com o amarelo e azul as tonalidades agora em destaque. As cores estendem-se para a sala de estar, que recebeu também novidades no mobiliário.

Sofás, cortinas e mesas novas marcaram a novidade no espaço que recebeu ainda no início do programa como convidados João Manzarra, José Figueiras e alguns dos colaboradores regulares do programa: o médico Almeida Nunes e o crítico gastronómico Ruben Pacheco Correia.

Casa Feliz
Fotografia: SIC/Divulgação

A sala está dividida em duas: numa parte, um espaço com vários sofás; na outra, uma área mais reduzida e com um cenário mais intimista, que hoje recebeu com os apresentadores de Domingão: João Paulo Sousa, Luciana Abreu e Raquel Tavares.

O alpendre ao lado da sala é um novo espaço do programa. O piso do espaço está revestido com calçada portuguesa e, segundo João Baião sugeriu, a área pode ser usada para realizar entrevistas.

Casa Feliz
Fotografia: SIC/Divulgação

O quarto e o closet também sofreram uma mudança de look. Ana Marques, Liliana Campos e as apresentadoras do Fama Show Carolina Patrocínio, Cláudia Borges, Iva Lamarão, Raquel Sampaio e Jani Gabriel – ajudaram Diana Chaves a revelar as áreas renovadas. A casa de banho onde Cláudio Ramos chegou a tomar banho durante a emissão, ainda no Programa da Cristina, também foi renovada.

 

João Baião e Jorge Corrula apresentaram outro dos novos espaços, um anexo usado para trabalhos manuais. Uma área que pode ser usada para ensinar truques de carpintaria e de reutilização de objetos, por exemplo.

A cozinha, outro dos espaços mais reconhecidos do programa matinal, também sofreu uma revolução. À área, foi adicionada uma mesa de refeições, que recebeu Joana Ribeiro, Ricardo Pereira, Sara Matos e Ângelo Rodrigues.

 

Outras caras da ficção da SIC passaram pela festa de aniversário do canal. Carolina LoureiroMariana Pacheco ou Renato Godinho passaram pelos sofás do programa, além da primeira entrevista cara-a-cara com Paulo Rocha desde o anúncio de regresso à estação e a primeira conversa com Júlia Palha, a mais recente contratação.

Casa Feliz
Fotografia: SIC/Divulgação

A cara das tardes da SIC também esteve presente na celebração… do seu próprio aniversário. Júlia Pinheiro, que celebra 58 anos no mesmo dia que a estação de Paço de Arcos, foi homenageada pela equipa SIC.

Fotografia: SIC/Divulgação

No final do programa especial houve ainda espaço para conhecer o novo escritório, que serve de cenário à Análise Criminal de Hernâni Carvalho.

Fotografia: SIC/Divulgação
Mais Artigos
Ricardo Araújo Pereira
Audiências. Ricardo Araújo Pereira derrapa para pior resultado do ano