Estreia de série
Fonte: TVI

‘Ai a Minha Vida’. Série de comédia da TVI estreia no fim-de-semana

A TVI vai estrear uma nova série de comédia. Ai a Minha Vida estreia já no sábado, dia 10 de outubro. A nova aposta do canal é protagonizada por Carlos Cunha e será transmitida aos fins-de-semana.

A série cómica conta a história de Emanuel Paiva (Carlos Cunha), um antigo professor primário ansioso por se reforçar e ter sossego. Divorciado de Aida (Marina Albuquerque), uma mulher melancólica, Emanuel é pai de Renata (Gabriela Barros), uma licenciada em Comunicação Social que trabalha a recibos verdes.

O formato sitcom tem cerca de 50 episódios gravados. O formato estava previsto estrear em junho, e a ideia inicial era que a maioria dos episódios fosse transmitida em direto. Como se pode ver nas imagens promocionais oficiais, Ai a Minha Vida assemelha-se ao programa brasileiro de sucesso da Rede Globo, Sai de Baixo, gravado também em palco e de teor cómico.

Cai-me tudo em cima“, revela o protagonista

Estreia de série
Fonte: site TVI

O protagonista de Ai a Minha Vida é Carlos Cunha. O experiente ator deu uma entrevista a Manuel Luís Goucha na qual falou sobre a série. “[A minha personagem] só queria escrever um livro e cai-me tudo em cima”, refere o ator de forma humorada.

Ao contrário dos planos originais, devido às atuais circunstâncias, não foi possível transmitir a série em direto ou ter público no estúdio a assistir. “Nós até estávamos com receio que [o formato] pudesse ficar na gaveta (…) pela pandemia”, lamenta o ator. No entanto, o protagonista deixa a ressalva, “Nós [elenco] fizemos o melhor que podíamos e sabíamos”.

O que não mudou foi a dinâmica das gravações, com um episódio da série a ser gravado todos os dias. As filmagens terminaram no final de julho. “Nós dávamo-nos todos bem mas não tínhamos tempo para fazer coisa nenhuma porque gravávamos como se fosse em direto”.

Em relação às personagens da série, Carlos Cunha destaca os papéis interpretado por Patrícia Tavares, que interpreta “uma empregada russa”, e de Marina Albuquerque, que “toma sanduiches de comprimidos para dormir e para acordar”.

A realização foi da responsabilidade de Manuel Amaro da Costa. Susana Mendes, Rodrigo Trindade, Jorge Mourato e João Didelet também fazem parte do elenco.