Timothée Chalamet em Dune
Vanity Fair

‘Dune’: Adaptação de Dennis Villeneuve adiada para 2021

A Warner Bros e a Legendary Pictures acabaram de anunciar que a estreia de Dune foi adiada para o próximo ano. A nova adaptação do livro de Frank Hibert vai acontecer no dia 1 de outubro de 2021.

Depois do surgimento de uma nova data de estreia de ‘007: Sem Tempo Para Morrer’, a versão de Dune do realizador Dennis Villeneuve só vai estrear no próximo ano. É de relembrar que a longa metragem iria para os cinemas no dia 17 de dezembro de 2020. Os estúdios Warner Bros não prestaram esclarecimentos adicionais.

Os mesmos estúdios têm ainda como confirmada a estreia da sequela de Wonder Woman. A longa metragem da super-heroína do universo DC está prevista ser lançada no dia 25 de dezembro de 2020.

O que esperar de Dune?

A nova adaptação cinematográfica da obra de ficção ciêntifica vai contar com um elenco de luxo. Paul Atreides, o principal protagonista da história de Frank Herbert, será interpretado por Timothée Chalamet. Vai ser a estreia de Chalamet num filme blockbuster. Paul é o filho do Duque Leto (Oscar Isaac), líder da família, a quem é conferido o planeta de Arrakis. O planeta alberga um dos recursos mais importantes do universo, a melange (“the spice”) que estende a vida humana e confere super-poderes a quem a usa.

O elenco conta ainda com ZendayaRebecca FergusonJason MomoaCharlotte RamplingJosh BrolinDave Bautista, e Javier Bardem.

Para além de estar na cadeira de realizador, DennisVilleneuve é também responsável pelo argumento juntamente com Jon Spaihts e Eric Roth. A banda sonora estará a cargo do compositor Hans Zimmer.

No início de setembro, a Warner Bros disponibilizou o primeiro trailer desta nova versão de Dune.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Eurovisão
Eurovisão. Sabe que países já escolheram representante para 2021