Soulmates

‘Soulmates’. E se fizéssemos um teste para saber quem é a nossa alma gémea?

Soulmates, série criada por William Bridges e Brett Goldstein, estreia esta segunda-feira (5), na AMC Portugal e dá-nos uma visão futurista, mas pouco romântica do amor.

Mesmo não tendo estreado nos Estados Unidos, Soulmates, que é baseada na curta-metragem For Life, dos mesmos criadores da série, tem já confirmada a renovação para uma segunda temporada.

A série antológica leva-nos para um futuro relativamente próximo, mais precisamente daqui a 15 anos, onde, através de um teste científico, é possível conhecer a nossa alma gémea. Este teste muda a vida de todo o planeta, já que a essência das relações tal como as conhecemos muda para sempre.

Soulmates analisa ainda a maneira como as relações modernas são afetadas pela introdução do teste, bem como se estar apaixonado significa que se será verdadeiramente feliz. A série conta com seis episódios de uma hora e explora, em cada episódio, uma história inteiramente nova que se desenrola num mundo em que o amor pode ser determinado pela ciência.

“Usando um formato completamente novo para o AMC, cada episódio apresenta um elenco e enredo diferentes que exploram as consequências de saber ou não os resultados dos testes e o impacto que isso terá em inúmeros relacionamentos”, refere a produtora em comunicado de imprensa.

A série conta com um elenco constituído, entre outros, por Sarah Snook, Laia Costa, Charlie Heaton, Betsy Brandt, David Costabile, Sonya Cassidy e Malin Akerman.

É ainda de salientar que Bridges é também responsável pelo argumento de Black Mirror e Stranger Things e Goldstein o de Ted Lasso, Superbob e Adult Life Skills, o que dá a entender aos fãs que tipo de série os espera. Soulmates foi já descrita por vários críticos como “uma junção de Black Mirror e Modern Love”, “intencionalmente não romântica” e “muito otimista”.