Rodrigo Guedes de Carvalho SIC
Fotografia: Reprodução / SIC

Rodrigo Guedes de Carvalho mostra entusiasmo com futuro do jornalismo na SIC

Rodrigo Guedes de Carvalho mostra-se satisfeito com a nova fornada de jornalistas da SIC. O jornalista deixou uma reflexão no Instagram sobre a sua vida profissional e o que espera do futuro da estação de Paço de Arcos.

Num post na sua página oficial da rede social, o jornalista e um dos fundadores do canal aparece numa fotografia com cinco jovens jornalistas da estação. “Tenho a enorme alegria de ajudar a construir a SIC do futuro. Porque quando me reformar (ainda falta, espero) quero muito continuar a acreditar em quem me traz o país e o mundo. Muito orgulho nos valores que já se sentem nesta nova fornada de miúdos. Fiquem atentos. E confiem. SIC, a formar jornalistas desde 1992”, escreveu. O diretor geral do canal, Daniel Oliveira, foi uma das mais de 20 mil pessoas a deixar o seu gosto na publicação.

O pivô mereceu elogios dos seus seguidores. “Só o posicionamento na foto diz tudo! Humildade para deixar outros (os “miúdos”) brilharem, é um ato muito pouco comum na nossa sociedade. Só os melhores, os verdadeiros profissionais e líderes é que têm esta capacidade” e “já têm um bom mestre!!! Parabéns a todos e votos de muito sucesso!” foram algumas das reações positivas.

Um dos jornalistas na foto é Cláudio Bento França, o pivô das sínteses informativas da SIC Notícias. O seu aparecimento no canal foi um dos temas virais da internet, com várias pessoas a aplaudirem o momento de visibilidade da comunidade negra na comunicação social.

SIC, “uma família que é também uma empresa

Rodrigo Guedes de Carvalho manifestou ainda o apego e o sentimento de pertença à família SIC. “Sou um dos fundadores da SIC, que está a comemorar 28 anos. Não me habituei ainda, passaram muito depressa. Mas não interessa nem adianta. Sou hoje um homem bastante mais velho, que entregou toda a sua vida profissional a uma família, que por acaso é também uma empresa”, refere o jornalista.

O apresentador do Jornal da Noite tem estado também bastante ativo nas redes sociais. Há poucos dias, o pivô do canal partilhou um post da página oficial da SIC a celebrar a manutenção da liderança nas audiências no mês de setembro.

Para lá do jornalista, Rodrigo Guedes de Carvalho também se dedica à escrita com o primeiro livro publicado em 1992, Daqui a Nada. O escritor que conquistou do prémio Autores em 2018 lançou este ano a obra Margarida Espantada.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Arnold Schwarzenegger
Arnold Schwarzenegger sente-se “fantástico” após cirurgia cardíaca