As Bruxas de Roald Dahl

‘As Bruxas de Roald Dahl’ já tem data de estreia anunciada

O filme protagonizado por Anne Hathaway vai estrear nos cinemas internacionais a partir de 28 de Outubro.

As Bruxas de Roald Dahl está a chegar aos espectadores. A comédia da Warner Bros. vai estrear nos Estados Unidos a 22 de outubro, pela HBO Max. Em Portugal, a chegada está marcada para 29 de outubro, mesmo a tempo do Halloween. 

Baseado no romance infantil de Roald Dahl, o filme conta a história de um jovem órfão (Jahzir Bruno), que mora com sua avó (Octavia Spencer). Quando vão para um resort, deparam-se com uma convenção de bruxas, liderada pela Grande Bruxa Alta (Anne Hathaway). Juntos, têm de conseguir parar as bruxas que têm um plano diabólico para se livrarem de todas as crincas do mundo. Transformá-las em ratos.

Segundo Toby Emmerich, presidente do Warner Bros. Pictures Group: “As Bruxas de Roald Dahl é uma maravilhosa releitura do conto clássico de Roald Dahl que combina uma produção cinematográfica de classe mundial com performances fantásticas (…) é divertido  e ideal para esta época do ano.”

A história foi adaptada pela primeira vez em 1990, com um elenco que incluía Angelica Huston e Rowan Atkinson. Essa versão, dirigida por Nicolas Roeg, foi um fracasso financeiro, mas mais tarde ganhou um culto de seguidores.

O filme será exibido em cinemas internacionais a partir de 28 de outubro

A Warner Bros. anunciou o poster oficial do filme, com o aviso de estreia para breve. Enquanto o lançamento no território norte-americano ficará restrito ao streaming, a Hollywood Reporter anuncia a distribuição em cinemas no mercado internacional a partir de 28 de outubro. Portugal recebe o filme no dia seguinte, uma quinta-feira, dia habitual de estreias no no país.

As Bruxas de Roald Dahl estava originalmente previsto para estrear a 9 de outubro, mas como quase todos os filmes com lançamento previsto para este ano, sua estreia foi adiada devido à pandemia.

Casey Bloys, diretor de conteúdo da HBO e HBO Max afirmou estar entusiasmado com a possibilidade “poder usar a nossa plataforma para entregar novos conteúdos oportunos, relevantes e envolventes durante este tempo, enquanto a experiência teatral não está disponível para todos.

O trailer do filme já está disponível, e pode vê-lo aqui:

Lê também: Cinema. ‘Greenland – O Último Refúgio’ estreia a liderar top nacional

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Youtube
Covid-19. YouTube remove vídeos com desinformação sobre vacinação