Júlia Palha sai da TVI e ruma à ficção da SIC

Júlia Palha é o mais recente reforço da ficção da SIC. O anúncio chegou através de um comunicado oficial da estação de Paço de Arcos. A atriz de 22 anos sai assim da TVI, onde era uma das caras mais jovens da representação.

O último projeto no canal de Queluz de Baixo foi na novela Na Corda Bamba, de Rui Vilhena. Estreou-se na televisão na versão de 2014 de Jardins Proibidos, e depois disso participou na novela Ouro Verde, premiada com um Emmy. A Herdeira e A Teia completaram o currículo de Júlia Palha.

A atriz foi também apresentadora no canal de Queluz, tendo conduzido o magazine semanal Selfie, entre 2018 e 2019. No entanto, a atriz também já fez parte do elenco de uma novela da SIC: Coração d’Ouro, transmitida em 2015.

“Margem de manobra artística enorme”, justifica a ida da atriz para SIC

Júlia Palha
Fotografia: Redes Sociais

No comunicado, a atriz de 21 anos justifica a decisão da ida para a SIC com a liberdade de escolha dada para decidir quais serão o seus projetos e papéis futuros. “Sempre fui uma pessoa de novos desafios e quem me conhece bem sabe que não sei, mesmo, estar parada. O convite do Daniel [Oliveira] foi irrecusável, novos projetos e desafios à minha medida, e uma margem de manobra artística enorme. É muito importante para mim, enquanto atriz, poder decidir quais os papéis que me fazem sentido e quando me fazem sentido, e sei que a SIC me vai proporcionar essa oportunidade”, salienta a atriz.

Por seu lado, o diretor-geral de Entretenimento da Impresa, Daniel Oliveira, elogia a atriz e realça que a contratação de Júlia Palha para a ficção insere-se na estratégia de também chegar a públicos mais jovens. “A Júlia é um diamante e representa uma aposta no futuro e no talento. Para além disso, acreditamos que a Júlia, sendo igualmente uma voz ativa da sua geração, vem reforçar a intenção de comunicarmos, nas nossas diferentes plataformas, com todos os públicos”, esclarece Daniel Oliveira que na sua página oficial de Instagram deu as boas vindas à atriz.

Ver esta publicação no Instagram

 

Bem-vinda à família SIC, @juliapalha Júlia Palha vai reforçar a ficção da SIC e, no imediato, protagonizar uma das próximas produções, cujas gravações arrancam ainda este ano. A atriz de 21 anos é um dos talentos mais promissores da sua geração, com provas dadas em televisão e no cinema e com larga margem de progressão numa carreira que se antevê sólida e de sucesso. Para Júlia Palha trata-se de um regresso à SIC, onde em 2015, com 16 anos, integrou o elenco da novela “Coração D’Ouro”. “A Júlia é um diamante e representa uma aposta no futuro e no talento. Na SIC terá um conjunto de oportunidades para consolidar a sua carreira de atriz e evoluir de forma consistente, como é seu desejo. Para além disso, acreditamos que a Júlia, sendo igualmente uma voz ativa da sua geração, vem reforçar a intenção de comunicarmos, nas nossas diferentes plataformas, com todos os públicos”, diz Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento da Impresa. Júlia Palha afirma: “Sempre fui uma pessoa de novos desafios e quem me conhece bem sabe que não sei, mesmo, estar parada. O convite do Daniel foi irrecusável, novos projetos e desafios à minha medida, e uma margem de manobra artística enorme. É muito importante para mim, enquanto atriz, poder decidir quais os papéis que me fazem sentido e quando me fazem sentido, e sei que a SIC me vai proporcionar essa oportunidade. Estou muito agradecida pelo voto de confiança no meu talento e trabalho.” Júlia Palha faz 22 anos no próximo dia 30 de outubro.

Uma publicação partilhada por Daniel Oliveira (@daniel__oliveira) a 2 de Out, 2020 às 2:14 PDT

Júlia Palha não vai esperar muito tempo para começar a trabalhar na estação. O comunicado refere que a atriz vai  “protagonizar uma das próximas produções, cujas gravações arrancam ainda este ano”. No entanto, não é especificado qual.

 

Mais Artigos
Clara de Sousa e Ricardo Araújo Pereira sic
SIC lidera dia com Big Brother fora do top5