100 Amália
Imagem: Divulgação/RTP

‘100 Amália’. RTP celebra Amália com musical de La Féria

Espetáculo original de La Féria apresenta uma nova visão do legado de Amália Rodrigues

No ano em que se assinala o centenário do nascimento de Amália Rodrigues, a estação pública vai homenagear a eterna diva do Fado com um espetáculo musical. 100 Amália é uma produção original de Filipe La Féria “que revelará a herança de Amália às novas gerações“.

O espetáculo pretende ser “mais que uma homenagem, uma nova visão do legado de Amália Rodrigues“, segundo o comunicado divulgado pela estação. Neste musical “La Féria teatralizou um concílio de poetas com Amália numa distante noite de Lisboa“, em que também há espaço para as “novas vozes e formas do Fado“.

‘100 Amália’ é um musical que nos levará a uma reunião com Amália e os grandes poetas que compuseram os seus mais significativos fados, como Pedro Homem de Mello, David Mourão Ferreira, Natália Correia, Alexandre O’Neill, José Carlos Ary dos Santos, o poeta brasileiro Vinícius de Moraes e os compositores Frederico Valério, Alberto Janes e Alain Oulman“.

Do elenco do musical fazem parte os intérpretes Alexandra, Cidália Moreira, Lenita Gentil, Anabela, Vanessa, Filipa Cardoso, FF, Gonçalo Salgueiro e Beatriz Felício, além dos atores Carlos Quintas, Vítor de Sousa, Nuno Guerreiro, Fernando Gomes, Paula Fonseca, Tiago Diogo, João Frizza, Cláudia Soares, Rosa Areia, o ator brasileiro Marco de Góis e Fafá de Belém.

O espetáculo original de Filipe la Féria com ainda com uma orquestra dirigida por Mário Rui Teixeira e Jorge Fernando100 Amália vai para o ar na próxima terça-feira (6) às 21h30 na RTP1, precisamente no dia em se assinala mais um ano sobre a morte de Amália Rodrigues.

Num ano em que a pandemia de Covid-19 está a afetar fortemente o setor da Cultura, este é já o segundo espetáculo de La Féria produzido originalmente para a estação pública. Já em junho, a RTP tinha transmitido o musical Enquanto houver Santo António, de forma a assinalar uma das mais antigas tradições de Lisboa, o dia de Santo António.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
O Preço Certo
‘O Preço Certo’ imbatível regista melhor resultado em oito meses