Os 7 de Chicago estreia na Netflix em outubro
Fotografia: (NIKO TAVERNISE/NETFLIX)

Netflix: conhece as estreias e destaques de outubro

No mês do terror, chegam à plataforma de streaming 'Hubie Halloween', 'Alguém Tem de Morrer' e 'The Haunting of Bly Manor'.

Com a chegada de mais um mês, chegam também novas estreias e destaques ao catálogo da Netflix. Em outubro, chegam à plataforma de streaming títulos como Hubie HalloweenOs 7 de ChicagoAlguém Tem de Morrer e a segunda temporada de The Haunting of Hill House – A Maldição de Bly Manor.

Séries Originais Netflix

Emily in Paris  Temporada 1 – Dia 2

A nova série de Darren Star, criador de O Sexo e a Cidade, apresenta Emily (Lily Collins), uma jovem americana residente em Chicago que é uma ambiciosa executiva de marketing na casa dos vinte anos. Inesperadamente, consegue o seu emprego de sonho em Paris, quando a empresa onde trabalha adquire uma agência francesa de marketing de luxo e ela é encarregada de revitalizar a estratégia para as redes sociais, sob a perspetiva americana. A trama passa a seguir a nova vida de Emily, por entre todas as aventuras e desafios que enfrenta ao tentar tenta conquistar os colegas, fazer amigos e viver novos romances.

Deaf U  Temporada 1 – Dia 9

Deaf U é uma série documental que segue um grupo de alunos surdos da Universidade Gallaudet, uma reputada instituição privada de ensino para surdos e pessoas com dificuldades auditivas, situada em Washington D.C. De acordo com a sinopse, “os amigos lidam juntos com os altos, baixos e enrolanços da vida universitária, enquanto as suas histórias proporcionam uma perspetiva sem precedentes, sem filtros e, muitas vezes, inesperada sobre a comunidade surda”. O trabalho conta com a produção executiva de Eric Evangelista, Shannon Evangelista, Nyle DiMarco e Brandon Panaligan. Para DiMarco, o objetivo do projeto é “mostrar os surdos como humanos, em todas as esferas da vida”.

A Maldição de Bly Manor  Temporada 2 de The Haunting of Hill House – Dia 9

Pelas mãos do criador de The Haunting of Hill HouseMike Flanagan, e do produtor Trevor Macy, chega à Netflix o aguardado segundo capítulo. Na Inglaterra dos anos 80, Henry Wingrave (Henry Thomas) contrata uma jovem ama americana (Victoria Pedretti) para tomar conta dos sobrinhos órfãos (Amelie Bea SmithBenjamin Evan Ainsworth), após a trágica morte da antiga percetora. As crianças moram na Mansão Bly com o cozinheiro Owen (Rahul Kohli), a jardineira Jamie (Amelia Eve) e a governanta Mrs. Grose (T’Nia Miller). No entanto, nem tudo é o que parece: “na Mansão Bly, uma morte não significa uma despedida” e a série revela então séculos de segredos obscuros de amor e de perda.

Alguém Tem de Morrer  Temporada 1 – Dia 16

A história criada por Manolo Caro começa quando um jovem tem de regressar do México a pedido dos pais, para conhecer a noiva. Porém, a família e conhecidos surpreendem-se quando o personagem chega acompanhado por Lázaro (Isaac Hernández), um misterioso bailarino. Com o trabalho, Caro apresenta a sociedade conservadora e tradicional da Espanha dos anos 50, onde as aparências e os laços familiares desempenham um papel fundamental.

“Alguém Tem de Morrer é um desafio maravilhoso, o meu primeiro projeto na Espanha e a primeira comédia externa, que me deixou muito nervoso. Trabalhar com este elenco é um sonho que se tornou realidade e torna tudo mais fácil. Eu estava muito animado para começar e agora é uma realidade”, explicou o criador.

A Revolução  Temporada 1 – Dia 16

“E se a Revolução Francesa não aconteceu da forma que aprendemos?” é o mote para a nova produção da Netflix, criada por Aurélien Molas. Na França de 1787, Joseph Guillotin (futuro inventor da mundialmente famosa guilhotina) começa a investigar uma série de misteriosos homicídios quando descobre um vírus desconhecido: sangue azul. Segundo a sinopse, “a doença espalha-se rapidamente pelos membros da aristocracia francesa, levando-os a assassinar pessoas comuns, o que depressa resulta numa revolta”. A série conta com nomes como Amir El KacemMarilou AussillouxLionel ErdoganIsabel Aimé Gonzalez Sola Julien Frison.

Gambito de Dama – Temporada 1 – Dia 23

Anya Taylor-Joy protagoniza esta adaptação do romance de Walter Tevis que segue uma jovem mulher prodígio do xadrez. A minissérie de época mostra-nos a vida conturbada desta simples órfã e a sua ascensão aos palcos mundiais. Vai ter de lutar num mundo de homens para alcançar o sucesso. “Mas a genialidade tem um preço”, explica a sinopse oficial da série.

Filmes Originais Netflix

Hubie Halloween – Dia 7

Hubie Dubois (Adam Sandler) vive na cidade de Salem e tem o trabalho ingrato de, todos os anos, ter de passar os Dias das Bruxas a certificar-se de que os habitantes celebram em segurança e dentro das regras. Contudo, este ano, algo misterioso acontece e Hubie tem de convencer a polícia (Kevin James Kenan Thompson) e as pessoas da cidade de que os monstros existem e que apenas ele os pode impedir, de forma a salvar o Halloween. O filme de comédia e mistério conta com a realização de Steven Brill e tem um elenco composto ainda por Julie Bowen, Ray Liotta, Noah Schnapp, Steve Buscemi e Maya Rudolph.

Os 7 de Chicago – Dia 16

O drama de Aaron Sorkin apresenta aquele que deveria ser um protesto pacífico na Convenção Nacional Democrata de 1968, mas que acabou por se transformar num confronto violento com a polícia e a Guarda Nacional. Como consequência, os organizadores do protesto, que incluíam Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale, foram acusados de conspiração para instigar um motim e o julgamento que se seguiu foi dos mais célebres da história. A série conta com um elenco composto por Eddie Redmayne, Sacha Baron Cohen, Jeremy Strong, Yahya Abdul-Mateen II e Alex Sharp, entre outros nomes.

Rebecca – Dia 21

O filme baseado no romance gótico de 1938 de Daphne du Maurier segue as passadas da primeira adaptação, feita por Alfred Hitchcock, e apresenta uma jovem recém-casada (Lily James) que chega a Manderley, a imponente propriedade da família do novo marido, situada numa costa inglesa varrida pelo vento. Ingénua e inexperiente, a rapariga começa a habituar-se à nova vida, mas vê-se atormentada pela memória da primeira esposa de Maxim, a elegante e urbana Rebecca, cujo legado assustador é mantido vivo pela sinistra governanta de Manderley, a Sra. Danvers (Kristin Scott Thomas).O thriller psicológico conta com a direção de Ben Wheatley (High Rise, Free Fire) e a produção a cargo da Working Title Films (Emma., ​​Darkest Hour).

Documentários

BLACKPINK: Light Up The Sky – Dia 14
BLACKPINK
Fotografia: Netflix/Divulgação

O documentário realizado por Caroline Suh (Sal, Gordura, Ácidos e Calor) e produzido pela RadicalMedia, combina entrevistas exclusivas com filmagens nunca vistas dos membros da sensação de k-pop, desde os dias em que eram novatas e durante todo o processo de ascensão ao estrelato. O trabalho culmina com a atuação das BLACKPINK no Festival de Coachella, em 2019, onde se tornaram a primeira banda feminina de k-pop a subir ao palco do festival.

São ainda apresentadas, em primeira mão, imagens do o processo de gravações do próximo álbum da banda que, segundo a sinopse, “representa os altos e baixos de se fazer parte de uma banda idolatrada de k-pop e revela o incrível talento de cada um dos membros que, quando combinado, cria a assinatura original e inovadora das BLACKPINK”.

Animação

Para Além da Lua – Dia 23

O novo filme de animação da Netflix apresenta a história de uma jovem brilhante que, alimentada por determinação e paixão pela ciência, constrói um foguetão e viaja até à Lua para provar a existência de uma lendária Deusa da Lua. Chegada ao destino, acaba numa aventura inesperada, onde descobre uma terra cheia de criaturas fantásticas. A viagem emocionante conta com a realização de Glen Keane e com a produção de Gennie Rim e Peilin Chou.

Mais Artigos
Reclamações sobre comunicações sobem em setembro para 12,4 mil