Greenland foi o filme mais visto na semana de estreia. O filme destronou Tenet. Os dados são referentes à última semana de setembro.
Cinemundo Lda. / Divulgação

Cinema. ‘Greenland – O Último Refúgio’ estreia a liderar top nacional

Greenland – O Último Refúgio foi o filme mais visto na semana em que estreou em Portugal. O filme de Ric Roman Waugh destronou Tenet do cimo da tabela.

Mais de 15 mil espectadores foram às 69 salas de cinema onde Greenland foi exibido em Portugal, com as receitas de bilheteira a ascenderem aos 85 mil euros nos primeiros sete dias de exibição.

Já a película mais vista na semana anterior, Tenet, ficou em segundo lugar da tabela com 8.248 pessoas a irem assistir ao filme. Em números acumulados, o filme de Christopher Nolan já foi visto por mais de 125 mil espectadores e acumula acima de 760 mil euros em receitas de bilheteira, nos 36 dias de exibição em Portugal.

A fechar o pódio, está outro filme que também já liderou o top semanal. After — Depois da Verdade foi visto por 6.245 pessoas nas salas de cinema na última semana. Em termos totais, o romance de Roger Krumble está perto de atingir a fasquia dos 100 mil espectadores, com 95.993 ao fim de 29 dias nas salas de cinema portuguesas.

Número de espectadores cai a pique desde o início de setembro

Sala de Cinema
Na última semana de setembro, os cinemas tiveram apenas quase metade dos espectadores da primeira semana Fotografia: Unsplash

Já o número total de espectadores nos cinemas continua em queda pela quarta semana consecutiva. 54.850 portugueses deslocaram-se às salas de cinema, quase metade do número na primeira semana de setembro.

Na lista dos filmes mais vistos em Portugal, continuam dois representantes portugueses, Ordem Moral e o luso-suíço O Fim do Mundo. No entanto, ambos caíram para fora do top10, um em 11.º com 1.413 espectadores e outro no 14.º lugar, com 801 pessoas a assistirem.

No segmento de animação, o filme O Segredo das Bolachas manteve-se a liderança à frente de A Fábrica dos Sonhos. Ambos continuaram no top10, em quinto e sétimo lugares da tabela, respetivamente.

Os dados, referentes à semana de 24 e 30 de setembro, são do Instituto do Cinema e do Audiovisual.

Mais Artigos
Taís Araújo
‘Viver a Vida’ está de regresso à SIC