Volta a Portugal
Fotografia: PODIUM / Paulo Maria

Audiências. Volta a Portugal rouba liderança nas tardes

A Volta a Portugal em Bicicleta continua a elevar os resultados das tardes da RTP1. Há Volta e a transmissão da etapa da edição especial 2020 alcançaram novos máximos e baralharam a liderança das tardes.

Há Volta (3,6% / 16,1%) a partir de Felgueiras e a etapa da Volta a Portugal (3,3% / 16,6%) superaram a fasquia dos 300 mil espectadores de audiência média. A transmissão da terceira etapa da competição, narrada por João Pedro Mendonça e com comentários de Marco Chagas, liderou as audiências, ultrapassando a concorrência no confronto direto. O talk-show Júlia (3,4% / 16,2%), transmitido pela SIC, só assumiu a liderança isolada depois da transmissão da etapa.

O Há Volta, conduzido por Catarina Camacho, Joana Teles e Tiago Goes Ferreira, conseguiu aproximar-se da concorrência, a três pontos percentuais do Linha Aberta (4,2% / 19,2%) e superando a TVI durante os últimos 15 minutos de emissão.

Nazaré continua líder

Nazaré (13,9% / 27,1%) manteve o primeiro lugar dos programas mais vistos do dia com mais de 1 milhão e 300 mil telespectadores. Amar Demais (11,5% / 22,9%), da TVI, e Terra Brava – Especial (11,5% / 26,6%), também da SIC, completaram o pódio e superaram também o limiar do milhão de audiência média.

Nos totais diários, a SIC venceu com 20,6% de share. A TVI ficou em segundo lugar com 17,7% e a RTP1 fechou o pódio com 14,3% de quota de mercado. A CMTV liderou no setor do Cabo com 3,7% de share.

Você na TV lidera nas manhãs, mas por pouco

Audiências Você na TV
Fotografia: TVI

No regresso de Você na TV (3,9% / 22,9%) à antena, Manuel Luís Goucha conseguiu vencer nas manhãs. Frente a Casa Feliz (3,9% / 22,3%) , a primeira metade foi fundamental para assegurar a liderança com uma diferença de 7100 telespectadores. A emissão da manhã de Há Volta (2,3% / 13,5%) ficou em terceiro lugar. De relembrar que O Dia da Cristina conseguiu liderar no horário matinal do dia anterior, mas com uma distância maior para o programa apresentado por Diana Chaves e João Baião.

Outros destaques

  • O terceiro episódio da série Atentado da RTP1, com uma audiência média de 6,2%, bateu um novo máximo de share com 11,9%.
  • Big Brother: A Revolução: Extra (3,2%/20,9%) conseguiu liderar assim que terminou a novela da SIC, Totalmente Demais (4,5%/23,3%). Maria Botelho Moniz foi vista por audiência média ligeiramente superior a 300 mil espectadores.
  • Não foi um dia positivo para a RTP2. Com quatro programas a atingirem os mínimos de share e audiência média, o canal público obteve 0,8% de share.

 

Mais Artigos
rádio comercial
Rádio Comercial continua a ser a rádio mais ouvida em Portugal