Borat
Fotografia: Reprodução/DR

Sequela de ‘Borat’ chega à Amazon Prime em outubro

Sacha Baron Cohen protagoniza mais um capítulo de ‘Borat’, o clássico de comédia nomeado para um Óscar de Melhor Argumento.

Sacha Baron Cohen está de volta com um novo capítulo de Borat (2006), o clássico de comédia que conquistou audiências um pouco por todo o mundo. A longa-metragem estreia já em outubro na Amazon Prime Video, depois da recente aquisição de direitos por parte da empresa.

Cohen reclama o papel de jornalista mais famoso do Cazaquistão, pronto a tecer críticas à sociedade norte-americana através do humor. Pouco se sabe ao certo da sequela à exceção do título: Borat: Gift of Pornographic Monkey to Vice Premiere Mikhael Pence to Make Benefit Recently Diminished Nation of Kazakhstan, disponibilizado numa fuga de informação no site da Writers Guild of America.

Segundo a plataforma Deadline, o filme foi um dos primeiros a ser gravado durante a pandemia, com recurso a uma equipa reduzida. As filmagens decorreram em diferentes estados norte-americanos e internacionalmente, adotando o já conhecido estilo de documentário satírico.

Regresso às origens

Tal formato teve, uma vez mais, os seus riscos. A produção incluiu alguns cenários perigosos, ao ponto de Cohen necessitar de um colete à prova de bala. Capturar reações genuínas pela provocação é sempre desafiante, razão pela qual a película foi mantida em segredo até pouco antes do lançamento.

Todavia, a data de estreia revela algumas nuances. A conclusão da longa-metragem antes das eleições norte-americanas envolveu planeamento, facto que adianta a forte presença de comentário político. A adaptação ao clima pandémico afigura-se, de igual modo, como tópico incontornável, tendo em conta o período de filmagem.

Estes são os ingredientes para o regresso de um formato que parecia não ter lugar num 2020 passado em confinamento. Alguns avistamentos do ator num rally de extrema-direita e na baixa de Los Angeles apontam para um regresso às raízes do primeiro filme. Borat, indicado para o Óscar de Melhor Argumento em 2007, arrecadou 222 milhões de euros a nível mundial sob a alçada da Fox.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mindhunter
‘Mindhunter’. David Fincher dá esperanças para o futuro da série