O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Richard Zimler
Fotografia: Facebook/Richard Zimler

Richard Zimler explica a vida e a morte aos mais pequenos em novo livro

Na Terra dos Animais Falantes é o novo livro infantojuvenil do escritor Richard Zimler. A história chega a 1 de outubro às estantes com o selo da Porto Editora e vem pintada pela ilustradora Patrícia Figueiredo.

Apesar da sua obra vasta em romance histórico, o artista regressa ao contar de histórias ao público infantil, com o intuito de resolver algumas das angústias e incompreensões dos mais pequenos. “Temos de ir sempre muito devagar, senão nunca vamos compreender a sorte de viver onde vivemos“, aconselhou Zimler. A vertente do conto surge, portanto, num tom mais amigo e acolhedor face a temas como a despedida de alguém que não se quer perder.

O livro está escrito na primeira pessoa, com o autor a vestir-se de um menino triste e zangado com o mundo dos adultos. Por o menino não compreender esse meio, Zimler aponta o céu estrelado onde se poderá encontrar não só esperança, como também muita magia.

Richard Zimler nasceu nos Estados Unidos da América, mas já vive em Portugal há 30 anos. Foi ativista pelos direitos dos homossexuais ao lado de Harvey Milk, em São Francisco. Para além de ter trabalhado como jornalista, é mais famoso pelo romance O Último Cabalista de Lisboa (1996).

Lê também: As 20 sugestões literárias do EF para ler em ebook