Queixas dirigidas à Uber Eats e Glovo aumentaram mais de 200% este ano

As queixas dirigidas a empresas de entregas de refeições ao domicilio cresceram acentuadamente em comparação ao ano de 2019

As queixas em relação aos serviços de entrega de refeições ao domicilio têm vindo a aumentar. O Portal da Queixa realizou uma análise ao aumento do número de reclamações a empresas como a Uber Eats e Glovo. A falha na entrega dos pedidos é a principal queixa dos consumidores.

O Portal da Queixa realizou uma análise ao aumento do número de queixas a serviços como Uber EatsGlovo. No estudo realizado concluiu-se que as queixas aumentaram cerca de 271% entre os meses de março e setembro, comparativamente ao ano de 2019. Além disso, a análise realizada concluiu ainda que, entre 18 de março e 23 de setembro, registaram-se 1 975 reclamações.

Pedidos de reembolso, atrasos nas entregas, assim como produtos em falta são as principais queixas dos consumidores. Apesar das queixas, muitos são os consumidores que se veem sem receber as refeições pedidas, e sem receberem o seu dinheiro de volta. O mesmo estudo aponta ainda os estafetas e a atitude pouco profissional dos mesmos como a principal causa do problema.

Queixas de serviços de entrega uber eats e glovo aumentaram em 2020
Portal da Queixa.

Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa e fundador da Consumers Trust realça a gravidade na falha da entrega dos alimentos. “Não é admissível que empresas de transporte de alimentos, que foram previamente pagos pelo consumidor, não assumam a responsabilidade e o compromisso da entrega. Além disso, condenou também o facto de as empresas se esconderem “numa aplicação sem o apoio ao cliente próximo e ágil que seria expectável e exigível”.

Embora a pandemia tenha causado um aumento dos pedidos de entrega ao domicílio, Pedro Lourenço considera que os problemas na gestão desse aumento “nesta altura (seis meses depois do início da pandemia), já deveriam estar resolvidos.

Lê Também: HBO Portugal: Conhece as estreias e destaques de outubro
Mais Artigos
Lily James como Mrs. de Winter em Rebecca
Lily James revela que se sentiu “sugada” pela sua personagem em ‘Rebecca’