maria cerqueira gomes
Fotografia: Divulgação

Maria Cerqueira Gomes ausente do ‘Somos Portugal’ para cumprir isolamento

O público do Somos Portugal terá estranhado a ausência de Maria Cerqueira Gomes na edição do passado domingo (27). A apresentadora, que tem sido aposta no programa nos últimos tempos, teve de ser substituída por Maria Botelho Moniz.

A razão da ausência já foi entretanto explicada pela apresentadora. Maria Cerqueira Gomes esteve em contacto próximo com um infetado com Covid-19 e viu-se obrigada a cumprir isolamento profilático em casa. A apresentadora da TVI soube no próprio dia que um amigo tinha contraído a doença, não podendo marcar presença no programa.

Maria Botelho Moniz foi chamada a ocupar o lugar da apresentadora, e juntou-se a Mónica Jardim, Iva Domingues, Cláudio Ramos e Ruben Vieira na condução do programa, em direto de Vieira do Minho.

Depois de alguma especulação, Maria Cerqueira Gomes esclareceu a situação esta terça-feira (29) no Instagram. “Estou em casa em isolamento profilático, não tenho Covid-19, fiz o teste, mas estive em contacto com uma pessoa muito próxima que deu positivo”, disse a ex-apresentadora do Você na TV!.

“Ficarei por casa a fazer aquilo que todos nós deveríamos fazer nestas situações que é cumprir as regras até ao próximo dia 6, dia da libertação”, acrescentou, aproveitando para agradecer “a todos aqueles que me mandaram mensagens preocupados”.

Na manhã desta quarta-feira (30), em direto no Você na TV!, a ex-apresentadora do programa falou sobre a situação. À conversa com Manuel Luís Goucha, adiantou que a pessoa com quem esteve em contacto voltou a fazer dois testes que deram negativo, pelo que a apresentadora fará um novo teste serológico nesta quinta (1).

Na curta intervenção em direto via Skype, Maria Cerqueira Gomes brincou ainda com Goucha sobre o período em que partilharam a apresentação do Você na TV! e a relação entre os dois. “Tu já me conheces minimamente, eu não minto. Muito menos em televisão. Cada vez gosto mais de ti”, disse-lhe o apresentador da TVI.