The Undoing HBO Portugal
Fotografia: Niko Tavernise/HBO

HBO Portugal: Conhece as estreias e destaques de outubro

'Beartown' e 'The Undoing' chegam este mês à plataforma de streaming.

Ao passo com que setembro chega ao fim, a HBO Portugal revela as estreias para o mês de outubro. Ao catálogo da plataforma de streaming chegam títulos como Warrior (segunda temporada), The Spanish Princess (parte 2), Beartown e The Undoing.

Séries

Warrior Temporada 2 – Dia 3

A segunda temporada do drama policial cheio de ação, baseado nos livros da lenda das artes marciais Bruce Lee, passa-se durante as Guerras Tong, na Chinatown de São Francisco, na segunda metade do século XIX. Vai acompanhar duas famílias rivais de Chinatown, Hop Wei e Long Zii, na luta pelo domínio, ao mesmo tempo que enfrentam inúmeras ameaças externas.

No conjunto dos perigos da trama de Jonathan Tropper destacam-se a organização Fung Hai, com o líder niilista Zing (Dustin Nyugen), o movimento trabalhista irlandês, liderado pelo forte e resiliente proprietário de um bar, Dylan Leary (Dean Jagger), e a hostilidade do governo local, sob o comando político do prefeito Blake (Christian McKay) e do seu deputado conspirador, Walter Buckley (Langley Kirkwood).

The Spanish Princess Parte 2 – Dia 12

A segunda e última parte da série criada por Emma Frost dá continuidade à história da Rainha Catarina e Henrique VIII, que reinam a Inglaterra numa corte glamorosa e são adorados pelo povo. De acordo com a sinopse, “juntos, eles criam uma Inglaterra orgulhosa, confiante e forte o suficiente para resistir a ameaças externas”. Porém, o casamento e posição na corte de Catarina são assombrados pela luta difícil para conceber um herdeiro, bem como por escolhas do passado. No final da série, que chega em outubro à HBO Portugal, “Catarina terá que lutar para salvar o seu amor com o rei e preservar a paz e a prosperidade do seu reinado”.

Beartown Temporada 1 – Dia 18

Do realizador Peter Grönlund (Golias, Drifters) e baseada no romance bestseller de Fredrik Backman, a nova série sueca da HBO Portugal apresenta, em cinco episódios, a esperança que une uma pequena comunidade, os segredos que a separa, a coragem que é necessária para uma pessoa ir contra o grupo e as consequências da forma como criamos os nossos rapazes”.

A protagonista da trama é Beartown, uma pequena comunidade que começa a perder terreno para as árvores cada vez maiores que a rodeiam e cuja única esperança e os sonhos de todos os moradores recaem sobre a equipa júnior de hóquei no gelo, que está tentar vencer as semifinais nacionais. Contudo, esse fardo pesado sobre os jovens “torna-se o catalisador de um ato violento que deixará uma jovem traumatizada e uma cidade em tumulto”.

Nancy Drew Temporada 1 – Dia 21

A produção de Noga LandauStephanie Savage Josh Schwartz é baseada numa série de romances de mistério do editor Edward Stratemeyer. A personagem apareceu pela primeira vez em 1930 e é uma detetive numa série de mistério americana. Na primeira temporada da série que chega em outubro à HBO Portugal, Nancy Drew começa a fazer planos para deixar a cidade natal, a caminho da faculdade. No entanto, tudo o que esperava é posto de parte quando se vê envolvida num mistério sobrenatural, depois de ela e quatro amigos se tornarem testemunhas (e suspeitos) de um assassinato, unindo-se para encontrarem o responsável.

The Undoing Temporada 1 – Dia 26

The Undoing é a nova série da premiada realizadora Susanne Bier e que junta os atores Hugh Grant Nicole Kidman nos papéis principais. Na narrativa, os intérpretes vestem a pele de Grace e Jonathan Fraser, um casal que vive a vida que sempre desejaram. Porém, nas vésperas da publicação do seu primeiro livro, a vida da terapeuta de sucesso desmorona devido a uma morte violenta e ao desaparecimento do marido.

Envolta numa série de segredos sinistros, considerada a principal suspeita do crime e aterrorizada pela forma como falhou por não seguir os próprios instintos, Grace vai ter de arranjar uma forma de seguir em frente e criar uma nova vida para o filho (Noah Jupe) e para a família.

Filmes

Trainspotting – Dia 1

trainspotting

O filme de Danny Boyle apresenta as histórias de viciados em heroína que vivem num subúrbio em Edimburgo, na Escócia. A história surge do ponto de vista de um deles, Renton (Ewan McGregor), que resolve interromper o vício, mas acaba sempre por voltar. Sem quaisquer perspetivas de futuro e com a depressão económica e urbana como pano de fundo, o grupo constituído ainda por Spud (Ewen Bremner), Begbie (Robert Carlyle) e Sick Boy (Jonny Lee Miller) deu origem a um filme de culto que marcou todos os que acompanharam a realidade da época de perto.

Extremamente Perverso, Escandalosamente Cruel e Vil – Dia 2

Extremamente Perverso, Escandalosamente Cruel e Vil

Na criação de Joe Berlinger, Zac Efron traz ao ecrã a história verídica de Ted Bundy, o serial-killer mais famoso dos Estados Unidos. A trama é apresentada do ponto de vista de Liz Kendall (Lily Collins), a namorada que de longa data que, por entre uma vida feliz e aparentemente perfeita, ao lado de um rapaz inteligente e carismático, se depara com uma fria realidade que tenta recusar durante anos, até ser confrontada com os factos.

As Cinquenta Sombras de Grey – Dia 16

As Cinquenta Sombras de Grey 3

Depois do sucesso de 365 Dias na Netflix, a HBO Portugal aposta na estreia do primeiro filme da saga As Cinquenta Sombras de Grey no seu catálogo. Nesta longa-metragem, a estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson) conhece o bilionário Christian Grey (Jamie Dornan). A partir desse momento, a vida da jovem dá uma volta de 180 graus, ao descobrir o interior conturbado do homem com quem inicia uma relação baseada num acordo de não-divulgação.

Documentários

537 Votes – Dia 22

A caminho das eleições americanas, a HBO Portugal aposta na estreia do documentário 537 Votes. O projeto do diretor Billy Corben mostra detalhadamente como a batalha internacional pela custódia de Elián González, de seis anos, desencadeou um terramoto político no condado de Miami-Dade, no ano de 2000, que teve influência nos resultados das eleições presidenciais. Com George W. Bush a conquistar a presidência por apenas 537 votos, devido à margem de vitória na Flórida, o documentário expõe, com “humor, eloquência e novas ideias”, os principais responsáveis pelo caos no disputado condado da Flórida, através de entrevistas com pessoas com informações privilegiadas e agentes políticos da época, como Roger Stone ou Joe Geller, Presidente do Partido Democrático do Condado de Miami-Dade e Al Cárdenas, Presidente do Partido Republicano da Flórida.

Animação

Smurfs: A Aldeia Perdida – Dia 5

Smurfs - A Aldeia Perdida HBO Portugal

Numa nova aventura dos Smurfs, o grupo composto por Smurfina (Demi Lovato), Óculos (Danny Pudi), Trapalhão (Jack McBrayer) e Valentão (Joe Manganiello), partem numa corrida emocionante pela Floresta Proibida, que leva à descoberta do maior segredo da história dos Smurfs. Por entre perigos e maravilhosas descobertas, o filme de Kelly Asbury de 2017 apresenta uma abordagem totalmente animada e completamente nova das pequenas criaturas azuis.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Helstrom
Helstrom: Nova série de terror da Marvel estreia na Hulu