Chadwick Boseman e Sienna Miller em 21 Pontes
(STXfilms/Photofest)

Chadwick Boseman doou parte do salário a Sienna Miller em ’21 Pontes’

Sienna Miller veio a público partilhar o dia em que Boseman abdicou de parte do seu salário para garantir que a atriz recebia aquilo que merecia.

Sienna Miller revelou que Chadwick Boseman abdicou de uma parte do seu salário para garantir que a atriz iria fazer parte do elenco do filme 21 Pontes. “É inimaginável pensar noutro homem naquela cidade a comportar-se de maneira tão graciosa e respeitosa“, disse Miller sobre Boseman.

Um mês depois da morte inesperada de Chadwick Boseman, Sienna Miller revelou que o ator, ao aperceber-se da injustiça salarial de que a atriz estava a ser vítima, decidiu abdicar de uma parte do seu salário para garantir que a co-protagonista faria parte do elenco de 21 Pontes. Em entrevista à Empire, Miller decidiu revelar esta situação para uma edição da revista totalmente dedicada à vida do ator. A atriz acreditou que esta fosse uma excelente maneira de mostrar a todos “quem ele era” realmente.

Sienna Miller começou por destacar a situação da disparidade salarial que existe em Hollywood, algo que impedia que a atriz recebesse aquilo que ela achava justo pelo papel que ia desempenhar. “Este foi um filme com um orçamento muito grande, e eu sei que toda a gente entende a disparidade salarial que existe em Hollywood, mas eu pedi um número que o estúdio aceitou pagar”, revelou. Miller reforçou ainda que só aceitaria fazer aquele trabalho caso lhe pagassem aquilo que ela achava justo receber. Quando Boseman se apercebeu da situação, acabou por doar parte do seu salário: “ele disse que eu merecia que me pagassem aquele valor“.

Apesar de a atriz nunca se ter mostrado publicamente agradecida, Miller garante que esta foi a situação “mais surpreendente” pela qual passou, muito devido ao facto de não acreditar que pessoas com a notoriedade de Boseman tivessem aquele tipo de iniciativa. “Ele era um fã do meu trabalho, o que foi emocionante, porque foi dez vezes mais recíproco (…) ele ofereceu-me este filme, e foi numa altura da minha vida em que eu realmente não queria trabalhar mais“, afirmou a atriz.

Sienna Miller também aproveitou para revelar o quão essencial foi Chadwick para que a atriz conseguisse o papel: Boseman não foi apenas a estrela do thriller de ação que estreou em 2019, ele também se assumiu como produtor do filme e foi “muito ativo” relativamente a querer que Miller fizesse parte do filme.

Chadwick Boseman, mais conhecido por ser a Pantera Negra da Marvel, morreu devido a um cancro no cólon no mês passado. Apesar de ter lutado contra a doença durante quatro anos, o ator decidiu não tornar a sua situação pública.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Grand Army
Grand Army. Uma série adolescente com temas que importam