Fotografia: Página de Facebook Oficial Camané

Camané, Mario Laginha e Maria Mendes nomeados para os Grammys Latinos

Foi divulgada a lista de nomeados os Grammys Latinos. Na lista encontram-se três músicos portugueses

Os Grammys Latinos 2020 publicaram a lista de nomeados esta terça-feira. Camané, Mário Laginha e Maria Mendes são os nomes que representam a música portuguesa num dos maiores prémios de música do mundo.

Camané e Mário Laginha estão indicados na categoria de Melhor Álbum de Raízes em língua portuguesa com o disco Aqui Está-se Sossegado. Sobre a nomeação, Mário Laginha já comentou: “Acabei de saber que eu e o Camané fomos nomeados para os Grammys Latinos. Completamente inesperado, para mim, mas motivo de grande alegria! Digamos que a viagem que tem sido este projecto se está a tornar uma bela aventura”. Camané também já se pronunciou sobre esta nomeação afirmando que “é com enorme prazer e agradecimento aos Grammy Latinos que recebemos esta nomeação que reflete o empenho com que foi feito este disco e projecto. Obrigado.”

A cantora de jazz Maria Mendes foi nomeada para o prémio na categoria de Melhor Arranjo, com o tema Asas Fechadas, de Amália Rodrigues. O álbum Close to Me, com John Beasley e a Metropole Orkest da Holanda, foi lançado em outubro de 2019.

Close to Me é o seu terceiro disco, o primeiro cantado por completo em português. Em entrevista à agência Lusa, aquando da saída do álbum, a cantora recordou que a ideia de “pegar no fado e no folclore português, e tê-los como ponto de partida para um conceito criativo musical mais moderno e mais conceptual” surgiu na sequência de um convite para integrar as festividades do Dia do Jazz, em Roterdão. “Pediram-me que pegasse num tema folclórico holandês, de Roterdão, e lhe desse uma reviravolta para jazz e eu decidi fazer uma composição mais longa, adaptando o ‘Barco Negro’ juntamente com esse tema holandês”, recordou.

A 21.ª edição dos Grammys Latinos acontece dia 19 de novembro, quando serão anunciados os vencedores. A lista completa dos nomeados, liderada por J Balvin, pode ser consultada aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Big Brother: “Prometeram a revolução, mas é um dos piores realities, porque não há conteúdo”