Cannes
'O Cordeiro de Deus' | Fotografia: D.R. Fotografia: Divulgação

Festival de Cannes regressa em outubro com edição reduzida

Quando tudo apontava para um evento puramente online, os organizadores do Festival de Cannes anunciaram, esta segunda-feira (28), que afinal o Palais des Festivals vai abrir de 27 a 29 de Outubro para acolher um mini-festival. A edição vai contar com a presença de dois filmes e três realizadores portugueses.

Foram escolhidas quatro longa-metragens da Seleção Oficial de Cannes, das quais duas serão franceses e as outras duas internacionais. Para além disso, as curtas-metragens em competição e os filmes do programa Cinéfondation também serão exibidos durante esses três dias.

O delegado geral do Festival de Cannes, Thierry Frémaux, mostrou-se feliz com a decisão já que “a colecção de quatro filmes da Selecção Oficial, a competição de curtas-metragens, a competição de escolas de cinema, os jantares e os encontros” representam para o diretor “o emblema da felicidade” por poderem juntar-se em Outubro, escreveu em nota de imprensa no site oficial do Festival

Duas curtas portuguesas exibidas durante o mini-festival 

A curta O Cordeiro de Deus de David Pinheiro Vicente será exibida durante estas sessões na secção de curtas-metragens. A curta retrata uma família pobre numa vila reprimida no interior de Portugal que “cruza as tradicionais festas de Verão com violência e sexualidade”, lê-se na nota de imprensa do filme.

Já o filme Corte, de Afonso e Bernardo Rapazote também vai ser exibida em Cannes pelo programa Cinéfondation. O filme conta a história de uma corte desequilibrada, em que os irmãos do rei fazem tudo para o destronar.

As longas que foram escolhidas da Seleção Oficial são Un Triomphe de Emmanuel Courcol seguindo-se True Mothers, de Naomi Kawase, Beginning, de Dea Kulumbegashvili, e Les Deux Alfred, de Bruno Kiberlain.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Vamps Banda
‘Cherry Blossom’ assinala regresso dos The Vamps