Teresa Guilherme lê comunicado da Endemol sobre os problemas de saúde mental no Big Brother
Fotografia: EF via D.R.

De Olho no Big Brother: “A produção anda a brincar com o fogo e está a queimar-se”

A saúde mental continua a ser um dos focos desta edição do Big Brother

A terceira gala do Big Brother: A Revolução trouxe algumas novidades na estrutura, mas continua a abordar problemas relacionados com a saúde mental. Na gala de domingo, Teresa Guilherme leu um comunicado da produtora Endemol a propósito de eventuais problemas de saúde de André Filipe. No quarto episódio do podcast De Olho no Big Brother, Rita Mendes, responsável pelos recursos-humanos do Espalha-Factos, considera que “a produção anda a brincar com o fogo e está a queimar-se“.

O que é preocupante para mim é a desresponsabilização que a TVI está a ter neste caso“, explica Rita Mendes, acrescentando que o canal “está a mandar as culpas para quem fez o casting“. Matilde Costa Alves concorda e considera “triste” que o tema da saúde mental tenha surgido várias vezes ao longo desta edição do Big Brother. Sem certezas, a redatora admite que lhe parece que a produtora e o canal “foram buscar toda a gente que fez a produção dos Secret Story e tentaram encaixar com o BB2020“.

Paulo Barros refere ainda que não havia possibilidade de André Filipe ter permanecido na casa. “Como é que, sendo um tema tão falado cá fora, a produção não tenha tido um cuidado redobrado a escolher os concorrentes? Eu não compreendo como é que uma pessoa como o André tenha conseguido passar“, questiona o editor do Espalha-Factos.

Ouve aqui o episódio desta semana:

O quarto episódio do podcast ainda aborda o conflito que envolveu Sandra, Carina e Joana, analisando o impacto que o destaque na gala poderá ter tido para a perceção de cada uma das concorrentes. Continuando sempre De Olho no Big Brother, as alterações à última gala, que resultaram num aumento significativo dos números de audiências, os comentadores EF analisaram também a nova estrutura da gala. Além das nomeações ao domingo e do regresso dos comentários de Ana Garcia Martins, A Pipoca Mais Doce, a gala também contou com a entrada de Liliana. No episódio, a nova concorrente foi considerada tanto uma “bombeira de serviço” como uma “toupeira” por Paulo Barros, tendo em conta os últimos comportamentos na casa.

As alterações à gala fazem com que haja uma nomeada salva hoje, terça-feira. As apostas foram consensuais entre Rita Mendes, Matilde Costa Alves e Paulo Barros, indicando que Catarina deverá ser a concorrente salva. Sobrarão assim Joana, Sandra e Andreia para a expulsão no próximo domingo.

O quarto episódio do De Olho no Big Brother já está disponível nas plataformas SpotifyAnchorBreakerGoogle Podcasts e RadioPublicEm breve, vai estar também na Apple Podcasts.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
shawn mendes documentário
‘Shawn Mendes: In Wonder’. Documentário já tem trailer e revela factos exclusivos sobre o cantor