O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

Samuel L. Jackson regressa ao papel de Nick Fury em nova série da Disney+

Ainda não é conhecido o enredo da nova séria da plataforma, mas sabe-se que contará com a participação do ator

A plataforma de streaming Disney+ já começou a desenvolver uma nova série do universo Marvel, que contará com a presença do ator Samuel L. Jackson, no papel de Nick Fury, avança a Variety.

A série será produzida pela Marvel Studios, e já tem também a participação de Kyle Bradstreet confirmada. Vencedor de um Writers Guild of America Award de Melhor Nova Série, atribuído a Mr. Robot, Bradstreet vai ser escritor e produtor executivo do novo projeto da Marvel.

Para além de interpretar o intimidante recrutador do universo da Marvel, Samuel L. Jackson é conhecido por vários papéis icónicos ao longo da sua carreira. O seu papel no filme Pulp Fiction de 1994, concedeu-lhe uma nomeação para Óscar de Melhor Ator Secundário, e também uma longa parceria com o diretor Quentin Tarantino, participando nos seus filmes Jackie Brown, Kill Bill, Django, entre outros. Jackson deu ainda vida a personagens como Mace Windu, no universo Star Wars, Elijah Price na trilogia de M. Night Shyamalan, e o polícia Shaft.

Nick Fury foi visto pela última vez no filme Spider-Man: Far From Home, lançado em 2019. Na cena de pós créditos, vemos o líder da agência S.H.I.E.L.D. de férias a bordo de uma nave Skrull. No entanto, depois de ser informado dos eventos que se passaram na Terra, Fury dá por terminadas as suas férias e anuncia ser a hora de voltar para o trabalho.

Para além deste projeto ainda sem título, a Marvel Studios tem outras estreias planeadas em conjunto com o Disney+, na chamada quarta fase do Universo Cinematográfico da Marvel.

Devido à pandemia de Covid-19, as datas de lançamento dos projetos sofreram alguns percalços, mas WandaVision, a primeira série desta fase, já tem data de lançamento prevista para dezembro no serviço de streaming.

Todas as outras séries sofreram adiamentos, sendo a próxima a estrear The Falcon and the Winter Soldier, em 2021, porém sem data certa. Por ordem cronológica, seguem-se Loki, What If…?, Hawkeye, Ms. Marvel, Moon Knight, e She-Hulk.