Ruben Rua e Helena Coelho
Fotografia: Instagram

Audiências. ‘VivaVida’ lidera na estreia

VivaVida liderou na estreia. O novo programa da TVI de sábado à tarde marca o regresso de Ruben Rua, agora em dupla com Helena Coelho. É a nova aposta da nova diretora de entretenimento e de ficção do canal, Cristina Ferreira.

Com cerca de 500 mil telespectadores, o o novo programa das tardes da TVI conseguiu liderar contra E-Especial, que se ficou pelos 4,9% de audiência média e 15,3% de quota de mercado. O programa apresentado por Sofia Cerveira e Ricardo Pereira deixou escapar o primeiro lugar para a nova aposta da estação de Queluz, que liderou o horário com 5,2% de rating e 16,2% de share. Na RTP1,  Aqui Portugal (3,7%/11,3%) manteve-se sempre em último lugar durante o confronto direto.

A Revolução em dose dupla

Big Brother: A Revolução: Semana (4,3%/14,1%) manteve a liderança de VivaVida com cerca de 410 mil telespectadores. No entanto, Big Brother: A Revolução: Especial (5,0%/14,3%) esteve em luta acesa com Aqui Portugal (3,7%/11,3%), intercalando o primeiro lugar da liderança das audiências.

Neste período, a SIC esteve a maioria do tempo em terceiro lugar na preferência dos telespectadores. Os filmes A Armadilha (3,4%/10,9%) e Ligação em Casa (5,1%/12,7%) só conseguiram ultrapassar a TVI após a dose dupla de Big Brother: A Revolução.

Apenas dois programas acima de 1 milhão de telespectadores

Terra Nossa sic
O programa de César Mourão foi o mais visto no sábado (26). Fotografia: SIC / Divulgação

Só a SIC teve programas com uma audiência acima de 1 milhão de pessoas no sábado (26). Terra Nossa (13,7%/26,8%) foi o programa mais visto do dia com mais de 1 milhão de telespectadores. Jornal da Noite (11,0%/21,9%), também da estação de Paço de Arcos, ultrapassou essa fasquia. O pódio foi fechado pela novela da TVI, Amar Demais (10,1%/19,5%).

Nos totais diários, a SIC venceu com 16,8% de share. A TVI ficou em segundo lugar com 14,7% e a RTP1 fechou o pódio com 11,3%. Como habitual, a CMTV liderou no cabo com 4,1% de quota de mercado.

Outros destaques

  • A TVI estreou o programa informativo Diário da Manhã (1,4%/11,7%) ao sábado, sem alcançar a desejada liderança. Bom Dia Portugal (1,8%/15,1%) da RTP manteve-se à frente das audiências.
  • O regresso de Apanha se Puderes (5,1%/11,7%) continua a não convencer os telespectadores. O concurso de final da tarde conduzido por Cristina Ferreira e Pedro Teixeira manteve-se em terceiro lugar.
  • Mesmo com a reorganização dos blocos informativos, a TVI continua com resultados aquém do esperado. Jornal das 8 (7,7%/15,3%) ficou em terceiro lugar.
  • Mental Samurai (7,6%/20,2%) liderou frente a Golpe de Sorte (6,9%/18,2%). O concurso apresentado por Pedro Teixeira começou atrás da novela da SIC, mas conseguiu recuperar e liderar até ao final da emissão.

 

Artigo corrigido às 23h59 de dia 27/09, com retificação no número de espectadores de Terra Nossa e correção relativa ao Jornal da Noite.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ester Exposito em Alguém Tem de Morrer
‘Alguém Tem de Morrer’ precisava de mais episódios para brilhar