Divulgação/H2N

Ivo Canelas regressa aos palcos com ‘Todas as Coisas Maravilhosas’

O Estúdio Time Out, no Mercado da Ribeira, recebe mais uma vez o monólogo apresentado pelo ator Ivo Canelas. Todas as Coisas Maravilhosas estará em cena de 30 de setembro a 18 de outubro.

A peça, que foi escrita pelo britânico Duncan Macmilian e estreou no Fringe Festival em 2013, conta a história de uma criança de sete anos que fez uma lista sobre as melhores coisas da vida – “gelados”, “guerras com água” ou “poder ficar a ver televisão depois da hora de ir para a cama” – para ajudar a sua mãe a recuperar de uma depressão.

O espetáculo pretende tocar de forma cómica e descontraída em temas pesados como a depressão, as crises existenciais, a família e o amor, temas esses que ganharam um peso ainda maior depois do confinamento, como explica Ivo Canelas: É um dado empírico que a pandemia e este novo normal evidenciou o tema da saúde mental.”

Todas as Coisas Maravilhosas foi traduzido e adaptado por Ivo Canelas e validado por um grupo de psicólogos. Esta já é a terceira temporada e, segundo o ator, “não houve qualquer momento que não tivesse sido absolutamente mágico ou transformador”.

Quem for assistir à peça irá fazer parte dela, uma vez que o público é convidado a participar. Irão ser distribuídos papéis com pequenas frases ou apenas simples palavras, de forma a tornar a experiência mais interativa e imersiva.

Antes de subir ao palco do Estúdio da Time Out, o ator irá fazer uma sessão exclusiva de Todas as Coisas Maravilhosas para médicos no dia 28 de setembro, como forma de “retribuir e de agradecer o esforço daqueles que estão diariamente a dar a vida, e a salvar vidas, nesta luta intensiva contra a pandemia”.

Divulgação/H2N

Depois de Lisboa, a peça irá ainda passar por Loures no dia 6 de novembro, e seguirá depois para o Porto, onde ficará em cena entre 7 e 9 de novembro. Os bilhetes para o espetáculo já estão disponíveis online e nos locais habituais.

 

Mais Artigos
HBO vai adaptar ‘The Last of Us’ numa série televisiva