wes anderson
Fonte: NurPhoto/Pitchfork

Novo filme de Wes Anderson chega em 2021

Wes Anderson já está a trabalhar num novo filme. O novo projeto chegará só em 2021, e será o sucessor de The French Dispatch, o mais recente filme de Anderson, ainda por estrear.

Discussing Filming avançou que Wes Anderson vai escrever, realizar e produzir um novo filme. O começo das filmagens está agendado para março de 2021. Embora ainda não haja informação sobre o elenco, o enredo desenvolve-se à volta de uma história de amor. Uma fonte confirmou que, apesar de não se tratar de um filme de animação, haverão sequências animadas.

A American Empirical Pictures, estúdio de Anderson, assumiu a produção do filme, em conjunto com a Indian Painbrush. Especula-se que a Searchlight Pictures, da Disney, irá tratar da distribuição do projeto.

O próximo filme do realizador a estrear nos cinemas será The French Dispatch. O projeto foi descrito como “uma carta de amor aos jornalistas, ambientada no escritório de um jornal americano numa cidade francesa fictícia, durante o século XX”. O enredo conta as histórias de um artista condenado a prisão perpétua, os protestos do maio de 1968 e um rapto resolvido por um chef. O elenco de luxo incluí Benicio del Toro, Timothée Chalamet, Saoirse Ronan, Willem Dafoe, Adrien Brody, Tilda Swinton, Léa Seydoux, Frances McDormand, Jeffrey Wright, Edward Norton, Bill Murray e Owen Wilson.

Redação
Imagem: The French Dispatch / Searchlight Pictures

A estreia mundial do filme era para ter acontecido no Festival de Cannes, sendo posteriormente lançado a 24 de junho de 2020. No entanto, devido à Covid-19, ainda não há uma data de estreia definida. Esperava-se que The French Dispatch fosse um forte concorrente aos Óscares de 2021, mas, com o atraso no lançamento, ainda não é sabido se entrará ou não na competição.

No entanto, a distribuidora do filme, a Searchlight Pictures, está a fazer furor com outra longa-metragem, Nomadland, também com Frances McDormand e realizado por Chloé Zhao. O filme ganhou o Leão de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano. A Discussing Film argumenta que é provável que o estúdio se foque e invista neste projeto e que se dedique mais tarde à promoção do filme de Wes Anderson.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Jeff Bridges revela ter cancro, mas o prognóstico é “bom”