Nazaré - Ficção SIC
SIC/Divulgação

Depois de ‘Cristina’. SIC regressa à liderança diária com a ficção

A ficção da SIC ocupou os primeiros lugares da tabela de programas mais vistos do dia

Depois de um dia atípico na televisão nacional, com a estreia do Dia de Cristina a levar a TVI ao primeiro lugar, a SIC regressou, esta quinta-feira (24), à liderança diária. A posição cimeira da SIC foi alavancada pela ficção nacional, com NazaréGolpe de Sorte Terra Brava a serem três dos cinco programas mais vistos do dia.

Se, no dia anterior, a alteração no horário nobre levada a cabo pela estação de Carnaxide contribuiu para a TVI ganhar terreno, esta quinta-feira, com o regresso da ficção da SIC à grelha normal, o cenário foi diferente. Nazaré (14,1%/26,9%) e Golpe de Sorte (12,3%/25%) foram o primeiro e terceiro programa mais visto do dia, respetivamente, e não deixaram que a estação de Queluz de Baixo conseguisse liderar com a transmissão da Supertaça Europeia (11,8%/22,2%), que deu a vitória ao Bayern frente ao Sevilha, conseguindo ser, ainda assim, o quarto programa mais visto do dia e o primeiro da TVI a surgir na tabela.

Depois do final da partida, a Quatro continuou a perder, tendo Amar Demais (8,4%/22,4%) registado mesmo o pior valor de audiência média desde a estreia. Na SIC, Terra Brava (10,9%/27,7%) liderava confortavelmente, tendo fechado os primeiros cinco postos da tabela de programas mais vistos do dia. No segundo posto ficou o Jornal da Noite (13,6%/25%).

TVI assegura o daytime

Audiências Você na TV
Fotografia: TVI

Mesmo sem nenhuma estreia, a TVI conseguiu fazer o que não tinha conseguido no dia anterior com a estreia do novo formato de Cristina Ferreira: venceu de manhã e à tarde. Você na TV! (5%/27,6%) assegurou uma diferença de mais de 150 mil telespetadores face ao Casa Feliz (3,2%/17,4%). À tarde, a luta foi mais renhida, mas A Tarde É Sua (3,8%/16,9%) conseguiu fazer frente a Júlia (3,3%/14,6%), tendo conquistado o valor de share mais elevado da temporada.

Entre os programas da manhã e da tarde, só mesmo o Primeiro Jornal (7,6%/27,2%) conseguiu furar a liderança da Quatro. Ao início da tarde, Destinos Cruzados (4%/19,5%) liderou frente a Rainha das Flores (2,7%/13,4%), que marcou o pior valor de audiência média.

Ficção da SIC domina ao final da tarde

‘Êta Mundo Bom!’ enfrentou o informativo de Queluz de Baixo. Imagem: SIC/Divulgação

As apostas de ficção da SIC dominaram não só no horário nobre, mas também ao final da tarde. Amor à Vida (7,9%/25%) liderou frente ao Diário de Big Brother – A Revolução (4,4%/14,6%), que conseguiu o melhor valor de share desde a estreia.

Êta Mundo Bom! (8,6%/23,2%) fez frente ao Jornal das 8 (4,9%/12,9%) – transmitido mais cedo devido à Supertaça Europeia – e conseguiu marcar quase o dobro do informativo. O Diário de O Noivo é Que Sabe (8,4%/18,8%) também foi líder, deixando atrás O Preço Certo (8,2%/19,7%).

Nas contas do dia, a SIC (20,2%) regressou à liderança, deixando a TVI (19,4%) a umas escassas oito décimas de share. A RTP1 marcou 11,8% e, no Cabo, a CMTV foi líder (3,9%).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Guerra dos Tronos
Um ano depois, ainda gostamos de ‘Game of Thrones’?