Cristina Ferreira
Fotografia: Instagram/Cristina Ferreira

SIC já entregou processo contra Cristina Ferreira

O processo deu entrada no dia 23 de Setembro e exige uma indemnização no valor de 20 milhões de euros por quebra de contrato e perda de receitas

O processo da SIC contra Cristina Ferreira e a empresa Amor Ponto, Lda. deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa esta quarta (23), avança a Lusa. Em causa está o pagamento de uma indemnização, no valor de 20 milhões 287 mil e 84,54 euros, devido a incumprimento de contrato com a SIC, que estaria em vigor até 2022.

O processo, bem como o valor da indemnização, já tinham sido tornados públicos a 19 de agosto. Na altura, Cristina Ferreira contestou e afirmou que iria defender os seus interesses “até às últimas instâncias”. Acrescentou também: “a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade”.

O montante refere-se não só ao incumprimento do contrato como também a prejuízos calculados pela estação de Paço de Arcos. Estes prejuízos referem-se a perda de receitas em IVR (concursos com chamadas de valor acrescentado), publicidade, patrocínios e ações comerciais.

O regresso de Cristina Ferreira à TVI foi divulgado a 17 de julho, quase dois anos depois da sua saída. Foi também divulgado que iria regressar como diretora e tornar-se acionista da Media Capital, onde detém atualmente 2,5% do capital.

Aquando da divulgação do processo, a apresentadora criticou a SIC, afirmando que não entendia este processo vindo de “uma estação que tem assente a sua comunicação numa estratégia de funcionamento em equipa e liderança de audiências, nunca assente numa só pessoa.”

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira no Dia de Cristina
Cristina Ferreira anuncia ‘O Futuro’ da TVI esta quinta-feira