Imagem: Netflix

Robert Pattinson manteve em segredo o seu sotaque em ‘Sempre o Diabo’

Robert Pattinson faz parte do elenco do novo filme da Netflix, Sempre o Diabo (Devil All The Time), e surpreendeu todos no primeiro dia de gravações com o sotaque que encontrou para interpretar a sua personagem.

Sempre o Diabo, baseado no romance de Ronald Ray Pollock, passa-se no sul dos Estados Unidos da América após a Segunda Guerra Mundial. Pattinson trocou o seu sotaque britânico por um sotaque sulista para a sua interpretação de Preston Teagardin, um novo pastor na cidade que gosta de observar raparigas novas.

O ator acabou por surpreender não só os espectadores mas, principalmente, os seus colegas de equipa, incluindo o realizador, Antonio Campos. Numa entrevista à Insider, Campos explicou que à medida que se aproximava a produção do filme, os restantes atores enviavam gravações das vozes e estavam a trabalhar com treinadores de dialeto. Mas Pattinson, pelo contrário, estava determinado em descobrir a voz da personagem por si próprio, recusando-se mesmo a trabalhar com os treinadores, e quando o diretor o questionava sobre como estava a correr o trabalho no sotaque, o ator foi sempre bastante vago.

robert pattinson
Imagem: Netflix / Sempre o Diabo

No entanto, o cineasta também esclareceu que não estava preocupado com a forma como Robert Pattinson soaria no filme, afirmando que “era inconcebível, para mim, que ele fosse chegar ao set com algo mau. Eu até poderia não ter gostado, mas não iria ser mau”, concluindo que “sabia que ele viria [para o set] com algo interessante.”

Numa outra entrevista à Decider, o realizador comentou o processo criativo de Pattinson.“Rob gosta de manter o seu processo [criativo] dele em segredo. Ele não cria apenas uma voz para mostrar na audição, ele procura a voz. A primeira vez que ouvi Teagardin foi no dia em que gravámos a cena entre ele e Eliza Scanlen no carro.” No entanto, o realizador também explicou que, uma vez desvendada a personagem, ele e Pattinson trabalharam em conjunto para afinar e encontrar Teagardin, num processo colaborativo e de “partilha”.

Lê também: Crítica. ‘Sempre o Diabo’: O perigo do fanatismo e das adaptações literárias

Em relação ao público em geral, as opiniões dividem-se entre os que acham que o ator não cumpriu a sua missão neste filme e os que consideram que a sua atuação está entre os destaques da longa-metragem da Netflix.

Robert Pattinson, que recentemente participou nos filmes Tenet, The KingThe Lighthouse, será Batman no novo filme homónimo de Matt Reeves, que deverá cehgar ao grande ecrã em outubro de 2021.

 

 

 

Mais Artigos
O Preço Certo
Audiências. Mais de um milhão viram ‘O Preço Certo’ em dia de temporal